CPI vai investigar resultado de 109 jogos com suspeita de manipulação

O relatório anual de integridade da Sportradar indicou que o Brasil teve 109 jogos suspeitos de manipulação dos resultados

Kajuru e o Botafogo, John Textor | Geraldo Magela/Agência Senado e Vitor Silva/Botafogo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A CPI da Manipulação dos Jogos de Futebol começou a definir o escopo de atuação. O relatório anual de integridade da Sportradar indicou que o Brasil teve 109 jogos suspeitos de manipulação dos resultados no ano passado.

🎙️ QUEM SERÁ OUVIDO: O senador Jorge Kajuru (PSD-GO) anunciou o início dos trabalhos da CPI e afirmou que o dono do Botafogo, John Textor, deve ser um dos primeiros a serem ouvidos. Textor fez novas acusações de manipulação de resultados, sem apresentar provas, citando análise de partidas com uso de inteligência artificial.

"Ele fez uma denúncia gravíssima, dizendo que ele tem a gravação de um árbitro cobrando a propina prometida. Só que ele não quer apresentar o áudio. Então, cadê. Ele vai ser convocado na primeira reunião", disse Kajuru.

📈O QUE DIZ O RELATÓRIO:  Em relação ao relatório da Sportradar, 15 das 109 partidas sob suspeita de fraude foram organizadas pela CBF, incluindo o jogo Tombense x Londrina, pela Série B do ano passado. As outras 94 são de competições estaduais.

"Hoje, em cada lugar que eu chego, 10 pessoas conversam comigo e oito dizem que não vão mais aos estádios de futebol e que perderam uma vontade até de assistirem os jogos pela tevê porque a gente não sabe se aquele pênalti foi realmente cometido, né?", questionou Kajuro.

⚽ Na avaliação de Kajuru, é necessário tomar medidas urgentes contra a manipulação de resultados, pois a paixão do brasileiro pelo futebol está "morrendo". "Hoje, em cada lugar que eu chego, 10 pessoas conversam comigo e oito dizem que não vão mais aos estádios de futebol e que perderam uma vontade até de assistirem os jogos pela tevê porque a gente não sabe se aquele pênalti foi realmente cometido, né?", afirmou o senador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES