CR7 e Paquetá em campo: futebol na Itália volta com Juventus x Milan

Partida de volta da semifinal da Copa marca retomada do esporte. Brasileiro ganha chance na equipe de Milão

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nada melhor do que um clássico que dará ao vencedor a vaga em uma decisão para marcar a volta do futebol depois de três meses. Assim será na Itália. Juventus e Milan se enfrentam nesta sexta-feira, em Turim, em partida de volta da semifinal da Copa da Itália, em jogo que dá o pontapé inicial à retomada do esporte em um dos países mais atingidos pelo novo coronavírus. Com informações od GE.

A bola rolou em solo italiano pela última vez no dia 9 de março, pela liga nacional. Desde então, o país sofreu com um intenso regime de isolamento. A Itália tem, no momento, 236 mil casos registrados e mais de 34 mil mortes. É a segunda nação europeia que mais sofreu com a pandemia. No entanto, não registra mais de 100 mortes em um dia desde 28 de maio

Cristiano Ronaldo, em treino da Juventus no palco do jogo nesta sexta: craque português terá chance de manter nível da boa temporada que faz — Foto: Divulgação/Juventus 

Juventus e Milan fizeram o jogo de ida no dia 13 de fevereiro e empataram por 1 a 1 no San Siro. Nesta sexta, sem público em Turim, a equipe de Milão avança com um empate por 0 a 0. Caso haja novo 1 a 1, a decisão sairá em disputa de prorrogação e pênaltis. A outra semifinal é entre Napoli e Inter de Milão, que jogam neste sábado, em Nápoles. Os napolitanos venceram a ida por 1 a 0.

A decisão será na próxima semana, no dia 17, em Roma. O Italiano volta no dia 20, com os jogos atrasados da 25ª rodada. Enquanto lidera a liga na busca do nono título seguido, a Velha Senhora tenta voltar a vencer a Copa. Ganhou quatro vezes consecutivas entre 2015 e 2018, mas a Lazio levou em 2019.

Cristiano Ronaldo está confirmado na equipe. O português passou boa parte de sua quarentena em sua casa na Ilha da Madeira. Compartilhou vários momentos de seus treinamentos. Ele até usou o estádio em Funchal para manter a forma. E foi elogiado pelo técnico Maurizio Sarri, que atestou sua condição física para a volta a campo.

– Como ele voltou? Fisicamente está muito bem, claro que até a ele faltam as partidas, a sensação de estar em campo. Fez um bom trabalho nos treinamentos e a sensação é que a perna responde bem – comentou o técnico.

“É um aspecto positivo porque o nosso futuro, e nossos três objetivos na temporada, passam por ele (Ronaldo)”, confessou Sarri.

A esperança de ver o camisa 7 manter o nível que tinha antes da paralisação é válida. Cristiano tem 25 gols em 32 jogos na temporada. Atuou em 11 partidas em 2020 e marcou 13 gols.

A expectativa é que os três brasileiros da Juve estejam em campo desde início: os laterais Danilo e Alex Sandro, e o atacante Douglas Costa. Pjanic, envolvido em especulações sobre uma negociação com o Barcelona, também será escalado.

Lucas Paquetá, em treino no Milan antes da viagem para Turim — Foto: Divulgação/Milan 

Lucas Paquetá ganha chance

Vice para a própria Juventus em 2018, o Milan não conquista a Copa da Itália desde 2003. É a única chance para o time rossonero terminar a temporada com ao menos um título. No Campeonato Italiano, está apenas em sétimo, com 36 pontos, a três do sexto Napoli, que fecha a zona de classificação para a Liga Europa.

O meia brasileiro atuou 19 vezes na temporada, das quais apenas nove foram como titular. Em 2020, foi apenas um jogo desde o início e logo substituído no segundo tempo.

Juventus x Milan

Data: 11/06

Horário: 16h (de Brasília)

Local: Turim

Competição: semifinal da Copa Itália (1 x 1 na ida)

Juventus: Buffon; Danilo, De Ligt, Bonucci, Alex Sandro; Bentancur, Pjanic, Matuidi; Douglas Costa, Dybala, Cristiano Ronaldo

Técnico: Maurizio Sarri

Milan: Donnarumma: Conti, Kjaer, Romagnoli, Musacchio; Paquetá, Kessié, Bennacer, Calhanoglu; Bonaventura; Rebic

Técnico: Stefano Pioli



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES