CR7 faz dois gols, chega aos 150 e dá 1ª vitória ao Real Madrid

Cristiano se consolidou como o 10ª maior artilheiro da história do Real Madrid.

Cristiano Ronaldo comemora gol com Callejón | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enquanto Kaká luta para recuperar o seu espaço no Real Madrid, o amigo Cristiano Ronaldo segue dando as cartas e alcançando marcas com a camisa merengue. Neste domingo, o atacante português foi o principal nome ao marcar duas vezes na vitória sobre o Granada, por 3 a 0, no Santiago Bernabéu, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Espanhol.

O "doblete" fez o craque luso atingir os 150 gols pelo clube em 149 jogos. Higuaín, que o substituiu após sentir dores na perna aos 19 minutos do segundo tempo, completou o placar. O brasileiro Marcelo foi titular, enquanto Kaká novamente não saiu do banco de reservas - em outras oportunidades na temporada ele sequer havia sido relacionado. O titular de sua posição foi o croata Luka Modric, recém-contratado junto ao Tottenham.

Desta forma, o Real conquista a sua primeira vitória na competição. Campeão da Supercopa da Espanha na última quarta-feira ao derrotar o arquirrival Barcelona, o time de José Mourinho chegou aos quatro pontos e está na provisória 11ª colocação. O Granada é o 18º, com apenas um ponto.

Cristiano, por sua vez, se consolidou como o 10ª maior artilheiro da história do Real Madrid. Contratado em meados de 2009, ele está perto de ultrapassar Amancio, que anotou 155 gols entre 1962 e 1976. O líder da lista é Raúl González, com 323 gols entre 1994 e 2010.

O primeiro gol do jogo saiu aos 25 minutos e teve particpação brasileira. Marcelo começou a jogada e abriu para Callejón, que distribuiu para CR7. O português emendou rasteiro, quase sem ângulo, e ainda contou com um desvio na defesa para vencer Toño. Era, curiosamente, o primeiro gol seu no Campeonato Espanhol da atual temporada, mas também o 149º com a camisa merengue.

O 150º veio apenas na etapa final. Aos sete, Di María puxou contra-ataque e entregou um belo presente para o luso. Ele passou entre os zagueiros e recebeu livre, cara a cara com Toño. Cristiano precisou finalizar duas vezes até ver a bola entrar.

Cristiano ficaria apenas mais alguns minutos em campo. Aos 19, ele deixou o gramado com muitas dores na perna esquerda após entrada dura de Borja Gómez, que acabou expulso. Higuaín o substituiu e anotou o terceiro. Aos 31, o argentino recebeu bom passe e Benzema e, livre na pequena área, só teve o trabalho de empurrar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES