CR7 marca, Marcelo faz golaço, Real Madrid vence Levante e retoma a liderança por 3 a 0; veja

Posição e vantagem na ponta perdida temporariamente após vitória do Atlético no sábado são recuperadas, e diferença para Barcelona aumenta para quatro

Cristiano Ronaldo comemora o primeiro gol sobre o Levante | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com um gol no começo do jogo, outro no início da etapa complementar e um contra a dez minutos do fim, o Real Madrid ganhou do Levante por 3 a 0, diante de 74.172 torcedores no Santiago Bernabéu, neste domingo, e retomou a liderança isolada do Campeonato Espanhol, perdida temporariamente com a vitória do Atlético de Madrid sobre o Celta de Vigo, no sábado. Cristiano Ronaldo abriu o placar numa forte cabeçada da marca do pênalti, aos 11 de partida, e participou do segundo, de Marcelo, logo depois do intervalo, aos três, numa bela conclusão do brasileiro depois de driblar o marcador dentro da área - o lateral não balançava a rede desde setembro do ano passado. Aos 35, o lateral grego Nikos Karabelas cortou cruzamento para a própria meta sem ter ninguém por perto.

- Fomos melhores no segundo tempo. Consegui ajudar a equipe com um gol, mas estou mais contente pela vitória. Respeitamos sempre os rivais. Acho que marquei mais gols com a perna direita do que com a esquerda - disse Marcelo à TV espanhola após o jogo.

A vitória serviu para o Real abrir novamente três pontos à frente do Atlético, chegando a 67, contra 64 do rival. E a distância para o Barcelona aumentou, de um para quatro, graças à derrota do time catalão no sábado, para o Valladolid.

Como joga apenas no meio da próxima semana pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Real descansa até sábado que vem, quando enfrenta o Málaga, ameaçado pela zona de rebaixamento, fora de casa. Na terça seguinte, decide com o Schalke 04, no Santiago Bernabéu, a continuidade no torneio continental, com a vantagem de ter goleado por 6 a 1 no jogo de ida, na Alemanha. Com 36 pontos, próximo da zona de classificação para a Liga Europa, o Levante recebe o Celta no fim de semana.

O Real Madrid dominou amplamente a partida. Pressionou muito desde o início e conseguiu ficar em vantagem logo no começo, numa forte cabeçada de Cristiano Ronaldo da marca do pênalti, aos 11. Artilheiro isolado da competição, o melhor do mundo ampliou sua vantagem para o sergipano Diego Costa, do Atlético de Madrid. Tem 24, contra 21 do brasileiro naturalizado espanhol.

Até o intervalo, os merengues só não fizeram mais porque esbarraram na boa atuação do goleiro Navas e pararam na trave, em chute de Benzema, aos 45. Mas, logo no início do segundo tempo, saiu o gol que deixou a vitória tranquila. Logo aos três minutos, Marcelo tabelou com Cristiano Ronaldo pela esquerda, recebeu na área, pedalou diante do marcador e concluiu com efeito, no canto oposto.

Se não estava difícil, ficou mais fácil ainda com a expulsão de David Navarro aos 18 minutos, ao dar um carrinho por trás em Cristiano Ronaldo no meio de campo. Com espaço de sobra, a partida virou praticamente um treino de ataque contra defesa. Mesmo em boa fase, Benzema não conseguiu deixar o dele, acertando a trave de novo, em cabeçada aos 26, e parando em Navas, aos 29, em chute de primeira.

Assustada, a zaga do Levante acabou entregando aos 35. Em cruzamento da esquerda de Marcelo, o lateral Nikos Karabelas se precipitou e, sozinho na área, cortou para o fundo da própria rede. Nos acréscimos, Bale ainda quase ampliou, chutando perto do gol. Nem precisava, a vitória e a liderança do Espanhol já estavam mais do que garantidas para o time que não perde desde 26 de outubro do ano passado, há 29 jogos, desde a derrota para o Barcelona, por 2 a 1. Aliás, os rivais se enfrentam daqui a duas rodadas, no dia 23, no Santiago Bernabéu. Chance para a revanche e afirmação merengue rumo ao título.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES