Criança morre após cair de cavalo em treino; velório tem presença marcante

Imagens registradas pelas pessoas no velório tiveram a emoção maior ao lembrar da ligação do animal com a menina.

Criança morre após cair de cavalo em treino; velório tem presença marcante | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma menina, de 11 anos, identificada como Bárbara Montibeller, morreu após cair do cavalo durante treinamento para uma modalidade tradicional em rodeios, no haras do município de Camboriú, em Santa Catarina. O acidente ocorreu no dia 15 de agosto e a preparação estava focada nas competições de Três Tambores, onde há a participação mais ativa de mulheres.

Bárbara foi leva às pressas, em estado grave, para um hospital da cidade vizinha, em Itajaí, onde foi confirmado traumatismo cranioencefálico. A garota não resistiu aos ferimentos e faleceu no sábado (19). O velório, no domingo, chamou atenção e viralizou nas redes sociais por uma presença inusitada.

Criança morre após cair de cavalo em treino; velório tem presença marcante (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)Além dos amigos e familiares de Bárbara, a égua batizada como Bella também participou da ocasião, deixando a despedida ainda mais marcante. Imagens registradas pelas pessoas no velório tiveram a emoção maior ao lembrar da ligação do animal com a menina durante seus poucos anos de carreira.

Durante entrevista concedida ao portal G1, o avô da jovem, que confirmou que Bárbara se desiquilibrou ao subir na égua, ressaltou a conexão profunda entre a atleta mirim e a sua égua. Ao longo de cinco meses, elas constituíam uma equipe inseparável, dedicando-se aos treinamentos em conjunto.

“Elas tinham uma conexão inexplicável. E a despedida era necessária para as duas.”

Utilizando as redes sociais, a família lamentou a morte da atleta e destacou o amor pelos animais.  “Nossa menina mudou a vida de todos que tocou. Viveu intensamente tudo que queria. Amou as pessoas e os animais. Agora vai iluminar a todos lá de cima.”

O vídeo do velório ganhou repercussão após a cena emocionante da égua Bella entrando no local para a despedida de Bárbara Montibeller. Internautas comentaram e se solidarizaram com a ação realizada pela família. “Parabéns aos pais e familiares pela sensibilidade em levar ela pra se despedir e por entender que foi um acidente. Meus sentimentos a essa família”, comentou uma admiradora.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES