Criciúma goleia o América-RN por 4 x 1 e fica a apenas uma vitória do acesso à Série A

Em Natal, time catarinense tem boa atuação, sobe para a segunda colocação e fica mais perto da elite. Equipe potiguar só cumpre tabela

Jogadores comemoram o primeiro gol da goleada sobre o América-RN | Frankie Marcone / Futurapress
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Longe da ansiedade da torcida, o Criciúma reencontrou a vitória. Qualquer resultado diferente da vitória no Nazarenão seria tratado como ruim. Pior para o América-RN, que foi goleado em casa. A pressão sobre os ombros do time catarinense em busca de uma vitória deu certo: 4 a 1 na tarde deste sábado. Placar que fez com que o Tigre retomasse a proximidade do acesso à primeira divisão. Está no segundo lugar e três pontos atrás do Goiás, que garantiu a passagem para a elite com a vitória sobre o Barueri.

O América-RN queria, ao menos, vender caro o placar. Mas não conseguiu fazer apenas um. Jogou no campo de ataque pela maior parte do segundo tempo. Porém sucumbiu diante da vontade do Tigre. O Criciúma abriu o caminho para a vitória, que não ocorria a duas rodadas, ainda no primeiro tempo. Depois do gol americano, foi atrás e fez mais dois.

Os potiguares continuam nos 52 pontos, na oitava colocação e à espera do fim da Série B do Campeonato Brasileiro. Podem melhorar a posição no confronto de Américas no próximo sábado. Novamente em Goianinha, enfrentam o América-MG às 16h20m. Já o Criciúma pode confirmar o acesso diante do Atlético-PR, na mesma data e hora, só que no Heriberto Hülse.

Diferente, visitantes largam com dois na frente

Férias para o América-RN só se fosse por não ter pretensões no campeonato. Porque os donos da casa foram para cima na procura pelo gol a partir dos primeiros movimentos. Assim como o Criciúma, que por muito pouco não foi feliz aos 11 minutos. Lins foi na linha de fundo, passou pelo marcador e botou na pequena área. Elemento surpresa, o lateral-esquerdo Marlon estava lá para dar o toque. Mas foi torto. A bola passou pela frente do gol e se perdeu, devagar, na linha de fundo. Três minutos depois, a resposta dos donos da casa. Netinho fez jogada semelhante, também pela direita, e botou por cima. Gláucio não conseguiu o cabeceio.

A tática do time catarinense parecia ser mesmo surpreender. O Tigre entrou em campo com 3-5-2, formação ainda não utilizada pelo técnico Paulo Comelli, e fazia com que jogadores de defesa aparecessem na frente. Foi assim que aos 19, Marlon botou na pequena área e foi o zagueiro Nirley quem acompanhou a trajetória da bola até colocar nas redes de carrinho.

O segundo gol do Criciúma não demorou e foi ?normal? diante das outras jogadas. Lins chegou nos arredores da área e colocou no segundo poste. De primeira, Zé Carlos meteu o pé direito esticado para fazer a bola balançar as redes outra vez. Foi o 27º gol do ainda mais artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro. O 2 a 0 incomodou o técnico Roberto Fernandes, que tirou um volante e colocou o ataque com três homens, com a adição de Pingo ao jogo.

Pressão americana na etapa final

Os potiguares não quiseram deixar barato e fizeram valer os três atacantes, mas por pouco tempo. Porém a pressão era controlada pelo Criciúma. Perigo só com os chutes de fora do lateral-direito Eric, pelo lado catarinense, e o lateral-esquerdo Wanderson, pelo lado dos mandantes, já aos 16 minutos. Porém o marasmo teria fim ao 22. Netinho bateu falta próxima ao corner direito no primeiro poste. O zagueiro Matheus Ferraz tentou tirar e a bola bateu em Cléber e terminou no fundo do barbante.

Para não correr o risco de perder o placar favorável, o Tigre usou da força. Numa falta frontal, do zagueiro Edson Rocha sobre Lins, Ozéia pediu para bater, aos 35 minutos. Ele meteu o canudo que ainda triscou na barreira mas não perdeu força e passou pelo cantinho direito do goleiro Dida. O arqueiro sofreria o quarto em uma falha da defesa, aos 40. Lins caiu pela esquerda e botou no pé do atacante Douglas, que entrou no lugar de Zé Carlos. Por trás da defesa, ficou fácil para o atacante bater para o gol. Tento que refaz a imagem do Criciúma e não tira a equipe do G-4, novamente próxima do acesso, com duas rodadas por disputar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES