O Criciúma venceu o Operário-PR. Foi pelo placar de 2 a 0, no Heriberto Hülse, nesta quarta-feira. O jogo aconteceu pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro. O Tigre foi para cima e abriu o placar com Hygor, pouco antes do intervalo. Na segunda etapa, já na reta final, Zé Marcos fechou a vitória. O Criciúma volta a ganhar após dois jogos, enquanto o Fantasma chega a três partidas seguidas sem vencer.

Pelo resultado do jogo,o Criciúma vai para a oitava posição, com 33 pontos. Já o Operário-PR segue colado na zona de rebaixamento com 25 pontos. 

Criciúma vence e foge da zona de rebaixamento - (Foto: Gabriel Thá/OFEC)Criciúma vence e foge da zona de rebaixamento - (Foto: Gabriel Thá/OFEC)

Folga

Os dois times ganham uma folga e só voltam a jogar no dia 27, sábado. O Criciúma visita o CRB, às 16h, no Rei Pelé. Já o Operário-PR recebe o CSA, às 19h, no Germano Krüger. Partidas válidas pela 26ª rodada da Série B.

O Criciúma dominou o primeiro tempo, mas não passou por Vanderlei. O Tigre assustou com menos de um minuto. Aos 20, Thiago Alagoano tentou de letra e acertou a trave. 

Volta do intervalo

Teve ainda defesa de Vanderlei em chute de Cristovam, aos 45. No escanteio veio o gol do Criciúma, com Hygor, aproveitando a sobra na área para abrir o placar. O Operário-PR só assustou uma vez, aos 40, em cruzamento de Fabiano.

O Operário-PR acordou na volta do intervalo e quase empatou aos três minutos. Gustavo Alcino mandou de cabeça, mas por cima do gol. Aos 17, Felipe Garcia mandou de cabeça, mas sem força, e o goleiro Gustavo pegou. O Criciúma diminuiu o ritmo ofensivo, incomodou menos o goleiro Vanderlei, mas ampliou na reta final. Aos 41, Zé Marcos mandou de cabeça e fez 2 a 0 para o Tigre.