Criptomoeda da CBF esgota minutos após lançada; R$ 90 milhões arrecadados

Mais de 13 mil pessoas compraram a moeda digital da CBF ao preço de 0,50 euros cada, por meio da plataforma de negociação de criptomoedas Bitci.

Criptomoeda lançada pela CBF | Agência O Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A oferta de 30 milhões de criptoativos Brazilian Football Team (BFT), lançados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no último dia 27, esgotou em poucos minutos e gerou uma arrecadação de 15 milhões de euros — cerca de R$ 90 milhões — para a entidade esportiva. 

Mais de 13 mil pessoas compraram a moeda digital da CBF ao preço de 0,50 euros cada, por meio da plataforma de negociação de criptomoedas Bitci.

Há ainda mais 70 milhões de tokens para serem vendidos, em negociação pública prevista para ocorrer no dia 25 de agosto.

A primeira oferta de Fan Tokens da #SeleçãoBrasileira foi um sucesso! Foram 30 milhões vendas em minutos na @bitcicom. Fique ligado que vem muito mais por aí! #NextToWinners pic.twitter.com/Bu6BZ6onua

Entenda o que são criptoativos

Os criptoativos também são chamados de fan tokens. Eles permitem que os torcedores tenham acesso a experiências e recompensas exclusivas, como participar de sorteios e eventos esportivos.

"Tokens de torcedor, que vêm se tornando populares na indústria do esporte, são expressos como ativos que fornecem a oportunidade de aumentar o contato digital e presencial entre equipes e fãs, que passam a ter voz em certas decisões e se beneficiar de vantagens e mais proximidade com marcas e atletas. Os tokens de torcedor a serem desenvolvidos pela Bitci Technology para a CBF aumentarão a interação dos torcedores com a Seleção Brasileira e, paralelamente, proporcionarão uma oportunidade de amplificação da receita comercial", explicou a CBF por meio de nota. 

Com informações do O Globo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES