Crise: Sebastian Vettel discute redução salarial com Ferrari

Tetracampeão mundial diz que é preciso esperar quantas corridas vão acontecer em 2020 para que haja uma decisão de quanto receberá a menos da equipe italiana

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sebastian Vettel é mais um piloto de Fórmula 1 que terá uma redução salarial devido à pandemia mundial de coronavírus. Durante conferência de vídeo para alguns veículos selecionados, o alemão disse que vem conversando com a Ferrari sobre o corte nos seus vencimentos, mas não quis dizer de quanto será a redução. Segundo estimativas, o tetracampeão mundial ganha por ano um salário de aproximadamente R$ 230 milhões. 

- Definitivamente, é algo que estou falando com a equipe. Ainda não sabemos como será a temporada, quando começará, quantas corridas teremos e como será, etc. Mas sempre mantive as decisões que tomei nessa frente com a equipe e comigo. E desta vez será a mesma coisa. Então, não vou usar esse argumento ou esse ponto agora como uma espécie de polimento de imagem ou algo assim. Acho que o que decidi fazer no passado fiz em silêncio e será o mesmo agora.

Vettel; Ferrari; Barcelona — Foto: Getty Images

Vettel explicou que o corte em seu salário dependerá do número de corridas a serem disputadas. Por enquanto, nove das 22 provas foram adiadas/canceladas, e espera-se que o campeonato comece em julho, com GPs sendo disputados com portões fechados para o público por questões de segurança:

- A questão é se teremos apenas cinco corridas, dez corridas, 15 ou nenhuma. Agora, obviamente, é bastante grave a situação na Fórmula 1, com muitas discussões sobre o futuro. Então, o que é a coisa certa a fazer, e também economicamente? Acho que teremos de esperar e ver o que acontece em termos de que tipo de temporada teremos.

Sebastian Vettel nos testes de pré-temporada, em Barcelona — Foto: Ferrari

Piloto da Ferrari desde 2015, Vettel está em seu último ano de contrato com a equipe italiana. Desde 2018, o alemão vem cometendo uma série de erros nas corridas, e o fato de ter sido superado pelo jovem companheiro Charles Leclerc na última temporada deixa o tetracampeão sob grande pressão para o campeonato de 2020.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES