Cristiano Ronaldo conquista sua quarta Bola de Ouro

O craque português foi eleito o melhor jogador do mundo no ano.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cristiano Ronaldo é o vencedor da Bola de Ouro 2016 da France Football.

Nesta segunda-feira (12), no pleito da revista francesa, o craque português foi eleito o melhor jogador do mundo no ano.

Ronaldo chega, assim, à sua quarta Bola de Ouro, deixando Cruyff, Platini e Van Basten para trás com três. Lionel Messi é o recordista com cinco.

"Para mim, é uma grande honra receber a minha quarta Bola de Ouro. A emoção é de como se fosse a primeira vez. É um sonho realizado, de novo. Nunca pensei antes ganhar quatro vezes a Bola de Ouro. Estou muito satisfeito, muito feliz de ter a oportunidade. Quero agradecer meus colegas de equipe do Real. Todos os jogadores me ajudaram a conquistar esse prêmio individual", afirmou Ronaldo em vídeo gravado antes da viagem ao Japão para disputa do Mundial de Clubes.

A Bola de Ouro é um dos troféus mais tradicionais do futebol. Entre 2010 e 2015, o prêmio foi entregue em parceria da France Football com a Fifa, mas neste ano a revista francesa e a entidade máxima voltam a premiar os melhores do mundo separadamente. Ronaldo havia levado o troféu em 2008, antes da unificação, ainda quando atuava pelo Manchester United, e em 2013 e 2014.

Por sua vez, a Fifa irá determinar quem foi o melhor de 2016 no próximo 9 de janeiro. Os concorrentes são, além de Ronaldo, Messi e Griezmann.

Ronaldo havia levado o troféu em 2008, antes da unificação, ainda quando atuava pelo Manchester United, e em 2013 e 2014. Para consagrar-se o Bola de Ouro neste ano, CR7 conquistou os dois principais campeonatos que participou: Liga dos Campeões pelo Real Madrid e a Eurocopa inédita por Portugal. 

O capitão português salientou a importância do título inédito. "Foi o melhor ano da minha carreira a nível coletivo e individual. Conquistar um título com Portugal era algo que faltava no meu currículo, foi um dos momentos mais importantes. Mas também ganhar a Champions com o Real", destacou. 

Vale lembrar que o colegiado que elege a Bola de Ouro é formado somente por jornalistas, à medida que o Melhor do Mundo da Fifa será eleito por votação popular e dos técnicos e capitães de seleções. 

Confira o ranking da Bola de Ouro 2016*

1º - Cristiano Ronaldo

2º - Lionel Messi

3º - Antoine Griezmann

4º - Luis Suárez

5º - Neymar

6º - Gareth Bale

7º - Riyad Mahrez

8º - Jamie Vardy

9º - Gianluigi Buffon e Pepe

11º - Pierre-Emerik Aubameyang

12º - Rui Patricio

13º Zlatan Ibrahimovic

14º - Paul Pogba e Arturo Vidal 

16º - Robert Lewandowski

17º - Toni Kroos, Luka Modric e Dimitri Payet



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES