Cristiano Ronaldo faz história e decide vitória do Real Madrid

Cristiano Ronaldo deu a virada ao Real Madrid no Santiago Bernabéu

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cristiano Ronaldo segue construindo marcas impressionantes na Espanha. Neste sábado, o português foi decisivo para levar o Real Madrid à vitória por 3 a 1 de virada sobre o Sporting Gijón, em casa, resultado que o deixa com sete pontos de vantagem na liderança do torneio nacional em relação ao segundo colocado Barcelona - que entra em campo ainda neste sábado contra o Levante. De las Cuevas abriu o placar para os visitantes, enquanto Higuaín igualou e Benzema fez o terceiro.

O gol de Cristiano Ronaldo no segundo tempo fez com que o astro chegasse ao 41º gol no Campeonato Espanhol, quebrando o recorde de artilharia que pertencia ao próprio português, construído na temporada passada. Além disso, o meia-atacante chegou ao 300º gol na carreira.

O Real tinha o controle da bola nos primeiros minutos, ainda que sem criar boas chances. O time da casa trocava passes e não ameaçava o goleiro Juan Pablo. O Gijón se baseava em contra-ataques, e conseguiu abrir o placar em erro dos anfitriões aos 29min. Sergio Ramos tentou tirar a bola de carrinho na área e a arrastou com o braço. O pênalti foi assinalado, e De las Cuevas converteu com perfeição.

O gol serviu para acordar o Real, que passou a atacar com mais perigo e conseguiu o empate sete minutos depois. Sergio Ramos lançou a bola na área e Higuaín aproveitou a linha de impedimento falha da defesa do Gijón para desviar de cabeça e balançar as redes. A pressão merengue seguiu até o intervalo, sendo que a melhor oportunidade foi em cobrança de falta de Sahin que acertou o travessão.

Para o segundo tempo, José Mourinho promoveu duas mudanças: Sahin e Callejón saíram para as entradas de Di María e Benzema. A parcial seguiu igual, com o Real Madrid pressionando o adversário em seu campo de defesa. O time da casa martelava o Sporting Gijón, mas não conseguia superar a forte marcação rival.

Coube a Cristiano Ronaldo fazer a diferença em mais uma partida do Real. Aos 28min, Di María lançou bola na área e o português desviou de cabeça para dar a virada ao time da casa. Com a situação mais tranquila, houve tempo para que Benzema ampliasse em chute cruzado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES