Cristiano Ronaldo pode ter redução salarial de 25%; entenda

O United amarga a sétima colocação na Premier League, dois pontos atrás do West Ham, primeiro time dentro da zona de classificação para a próxima Champions League

cristiano | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A boa fase de Cristiano Ronaldo com as redes não tem representado os resultados obtidos pelo Manchester United. Embora o português tenha 14 gols e três assistências em 22 jogos desde o seu retorno à Inglaterra, o United amarga a sétima colocação na Premier League, dois pontos atrás do West Ham, primeiro time dentro da zona de classificação para a próxima Champions League. Dessa forma, caso não consiga a vaga para a competição europeia, isso significará para CR7 um perda também financeira.

Atualmente, o gajo recebe cerca de 385 mil libras por semana no clube inglês. No entanto, caso o United não se classifique para a próxima Champions, Ronaldo terá uma redução de aproximadamente 25% do seu salário. Que cairia para cerca de 288 mil libras semanais, segundo o The Athletic. — esse seria o menor salário de CR7 em anos.

Cristiano Ronaldo (Foto: reprodução)

Por outro lado, o Manchester pode conseguir a vaga pela própria Champions. Ainda vivo na competição, os Red Devils enfrentarão o Atlético de Madrid pelas oitavas de final da competição. Se conquistarem o título, que, no cenário atual, parece improvável, confirmarão a vaga na próxima temporada.

Até o momento, Ronaldo tem o maior salário do clube inglês. Atrás dele, vem o goleiro David de Gea, com vencimentos de 375 mil libras por semana. Mesmo assim, o português aceitou uma redução salarial considerável para retornar ao país. Na Juventus, o gajo recebia 500 mil libras semanais. O United pagou 20 milhões de libras pela transferência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES