Cristo Redentor se solidariza com Vini Júnior e apaga as luzes por uma hora

O ato é em solidariedade ao jogador brasileiro Vinicius Junior, após os atos racistas sofridos por ele durante a partida do Real Madrid contra o Valencia

Cristo Redentor apaga as luzes em solidariedade a Vinícius Júnior | Foto: Mauro Pimentel/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Cristo Redentor, um dos monumentos mais conhecidos do mundo, teve suas luzes apagadas durante a noite desta segunda-feira (22). O ato é em solidariedade ao jogador brasileiro Vinicius Junior, após os atos racistas sofridos por ele durante a partida do Real Madrid contra o Valencia, no último domingo (21). As luzes devem ficar apagadas das 18h até 19h.

Em nota, através das redes sociais, o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor disse repudiar os atos racistas e destacou o ato como símbolo da luta contra o racismo. A ação conta com a cooperação do Núcleo de Esporte e Fé do Santuário, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Observatório da Discriminação Racial no Futebol.

Confira a nota na íntegra:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Santuário Cristo Redentor (@cristoredentoroficial)

OUTRO CASO

Essa não foi a primeira vez que o jogador brasileiro foi alvo de racismo na Espanha. No início do ano, torcedores colocaram um boneco com a camisa nº 20, o número usado por Vinincius Júnior, pendurado em uma ponte em frente ao centro de treinamento do clube antes do clássico contra o rival Atlético de Madri. O boneco foi pendurado simulando um enforcamento. Uma faixa foi colocada na ponte com os dizeres "Madri odeia o Real", segundo fotos e vídeos divulgados pela mídia local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES