Croácia bate Áustria com gol-relâmpago na Eurocopa

Com um gol-relâmpago de Modric, de pênalti, a Croácia venceu por 1 a 0 a Áustria

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com um gol-rel?mpago de Modric, de p?nalti, a Cro?cia venceu por 1 a 0 a ?ustria neste domingo, em Viena, na estr?ia do Grupo B da Eurocopa.

Na pr?xima quinta-feira, os croatas encaram os alem?es, em Klagenfurt. Em seguida, austr?acos e poloneses se enfrentam em Viena.

Ap?s o gol logo aos tr?s minutos de jogo, a Cro?cia passou a se defender e deixou a ?ustria pressionar. Por?m, enquanto sobrava vontade nos donos da casa, faltava qualidade.

O Jogo

O gol croata n?o demorou a sair. Logo aos tr?s minutos, Aufhauser derrubou Olic na ?rea austr?aca. P?nalti claro. Modric cobrou bem e abriu o placar, a 1 a 0.

Com a vantagem, a Cro?cia passou a tocar a bola, enquanto a ?ustria tentava pressionar, mais sem assustar muito o goleiro Pletikosa. No primeiro tempo, os donos da casa chutaram sete vezes ao gol, contra quatro dos croatas. Mas sem resultado.

A melhor chance de empate apareceu somente aos 41 minutos. Ap?s cruzamento, Standfest subiu bem e cabeceou, mas a bola passou por cima do gol.

No segundo tempo, a ?ustria continuou tentando o empate, enquanto a Cro?cia pouco ia ao ataque para buscar o segundo gol.

A partir dos 30 minutos, a press?o dos donos da casa aumento. Aos 33, Harnik bateu bem, mas para fora, raspando o travess?o. Um minuto depois, o goleiro Pletikosa fez uma dif?cil defesa em cabe?ada de Vastic. Aos 35, foi a vez de Ivanschitz tentar, com chute cruzado da esquerda, mas o goleiro croata voltou a trabalhar bem e salvou.

A chance final de empatar veio aos 47. Ap?s cruzamento da esquerda, Kienast tocou de cabe?a, muito perto da trave, para fora. Vit?ria croata, mesmo sem jogar bem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES