Cruz Nonata começa a liderar o ranking no país

Cruz Nonata fez a prova, pelas principais ruas da capital paulista em um tempo de 1:13:25.

ATLETA | Cruz Nonata tem tudo para se destacar nas Olimpíadas de Londres. | Reprodução Jornal MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ranking CBAt/Caixa de Corredores de Rua em 2011 foi conquistado pela piauiense Conceição de Oliveira, dona de mais dois títulos anteriores. E, na atual temporada, outra atleta do Piauí, Cruz Nonata da Silva, promessa para a Olimpíada de Londres, começa a liderar a disputa do ranking.

Na primeira prova do calendário deste ano, da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a Meia Maratona de São Paulo, a corredora Nonata ficou em terceiro lugar e foi a melhor colocada entre as brasileiras. O resultado lhe assegura a condição de líder do ranking com 33 pontos.

Cruz Nonata fez a prova, pelas principais ruas da capital paulista em um tempo de 1:13:25. A campeã, Pasalia Kipkoech Chepkorir, do Quênia, fez o percurso em 1:12:29 e a colombiana Erika Abril Suarez chegou em terceiro com 1:13:14.

A atleta da BM&FBovespa, Cruz Nonata, vai tentar manter a posição e concorrerá com Conceição Oliveira que conhece bem a disputa, uma vez que é tricampeã do ranking de corrida de rua do país. Em termos de resultados, em estréia em 2012, Conceição venceu o Sul- Americano de Maratonas.

A CBAt definiu que será uma série de 28 provas válidas pelo ranking. A próxima, Meia Maratona de Brasília, está confirmada para o dia primeiro de abril, no Distrito Federal. Cruz Nonata estará em casa, ao lado da torcida brasiliense, pois a corredora reside atualmente na capital federal.

É importante ressaltar que os três atletas mais bem colocados no ranking de corrida de rua, tanto no masculino como no feminino, receberão prêmios em dinheiro e os 10 primeiros nas duas categorias integrarão o Programa Nacional Caixa de Apoio aos Corredores de Elite do ano 2013.

Não se pode deixar de mencionar ainda que a atelta Cruz Nonata merece, sem duvida, estar colhendo os frutos do seu esforço e determinação no esporte. Ela superou vários obstáculos até chegar onde chegou e certamente ainda vai brilhar muito nas pistas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES