Cruzeiro afunda o Flamengo por 3 a 0 e mantém liderança no campeonato antes da Copa do Mundo

A equipe cruzeirense teve total domínio do primeiro tempo. Com menos de 20 minutos o placar já marcava 2 a 0

Flamenguistas lamentam gols cruzeirenses em Uberlândia | Agência Lance
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cruzeiro não deu a mínima chance para o Flamengo neste domingo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Demonstrando um entrosamento fantástico, o atual campeão nacional venceu por 3 a 0, com todos os gols no primeiro tempo, e manteve a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Já os cariocas completam seis jogos sem vitória e continuam na zona de rebaixamento.

Essa foi a nona rodada do Campeonato Brasileiro, última antes da realização da Copa do Mundo. Agora as equipes só voltam a jogar no dia 16 de julho, após o Mundial, quando o Cruzeiro recebe o Vitória, de volta ao Mineirão e o Flamengo encara o Atlético-PR.

A equipe cruzeirense teve total domínio do primeiro tempo. Com menos de 20 minutos o placar já marcava 2 a 0. Aos 16min, Alecsandro perdeu a bola e o time mineiro armou um contra-ataque fatal. Após bela troca de passes do ataque do Cruzeiro, Éverton Ribeiro serviu Ricardo Goulart, que bateu de primeira e abriu o placar. Dois minutos depois, a equipe roubou a bola na intermediária e Henrique acertou belo toque para Éverton Ribeiro, que invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Paulo Victor.

Aos 28min, Éverton Ribeiro teve mais uma oportunidade, mas o goleiro flamenguista fez ótima defesa. A pressão era grande e um outro gol era questão de tempo. Aos 45min, em outra bela troca de passes, Ricardo Goulart arriscou e Paulo Victor defendeu parcialmente. No rebote, Borges manda faz o terceiro para os mineiros.

Na volta do intervalo, a única alteração no jogo foi o lado em que as equipes atacavam. A partida era a mesma. O Flamengo até tentava sair mais para o ataque para diminuir o placar, mas não conseguia superar o sistema defensivo dos mineiros. Paulo Victor salvou os cariocas de levarem uma goleada história no Campeonato Brasileiro. Nilton, Luan e Ricardo Goulart, duas vezes, desperdiçaram chances claras de aumentar o placar. Com a vitória garantida, Marcelo Oliveira começou a poupar os atletas e só esperou o apito final do juiz.

Com a vitória, o Cruzeiro mantém a liderança isolada, agora com 19 pontos. Já o Flamengo continua na zona de rebaixamento, com apenas sete pontos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES