Cruzeiro anuncia a contratação de Rogério Ceni

Treinador assina com a Raposa até o fim de 2020; Ceni desembarca em Belo Horizonte nesta segunda-feira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Cruzeiro levou menos de quatro dias para anunciar o nome do novo técnico: Rogério Ceni, que assina com o clube até o fim de 2020. O ex-treinador do Fortaleza, de 46 anos, vai conduzir a equipe mineira na caminhada de recuperação no Campeonato Brasileiro e no desafio de buscar a classificação à final da Copa do Brasil, diante do Internacional, após derrota por 1 a 0, no confronto de ida em Belo Horizonte. As informações são do Globoesporte.com.

Thiago Gadelha / Diário do Nordeste

Ceni, que estava trabalhando em Fortaleza desde o fim de 2017, entrou na pauta do clube após a saída de Mano Menezes, que deixou o cargo por causa do mau momento vivido pelo clube mineiro. Nas últimas 18 partidas, sob o comando do ex-treinador, o Cruzeiro conseguiu apenas uma vitória e passou a figurar na zona de rebaixamento do Brasileirão.

O acerto entre as partes foi feito diretamente com o novo treinador e concluído na noite de sábado, de acordo com a cúpula da Raposa. Segundo a assessoria cruzeirense, o técnico desembarca em Belo Horizonte na tarde de segunda-feira, em horário a ser confirmado. Com Rogério Ceni, também chegam à Toca da Raposa o francês Charles Hembert, auxiliar técnico, e Nilson Simões, também auxiliar técnico. Também vem Danilo Augusto, preparador físico.

Eles substituem Sidnei Lobo e James Freitas, auxiliares técnicos de Mano Menezes, e também Eduardo Silva, preparador física. A multa rescisória de Rogério Ceni, segundo apurou a reportagem, gira em torno de R$ 1 milhão.

Ceni como treinador

Em 2015, com 1.214 jogos pelo São Paulo e 129 gols, Rogério deixou a posição de goleiro para iniciar a carreira de técnico. Como treinador, Rogério ganhou a primeira oportunidade também no clube do Morumbi, em 2016. O desempenho irregular acarretou na demissão dele do cargo em julho de 2017, tendo comandado o time em 37 partidas, sendo 14 vitórias, 13 empates e dez derrotas.

Ainda em 2017, Ceni foi contratado pelo Fortaleza, assumindo apenas no início de 2018. A passagem pelo clube cearense foi vitoriosa. Ceni conquistou o acesso à Série A e o título de Campeão da Série B, com duas rodadas de antecedência, em 2018. Nesta temporada, conseguiu o título de campeão cearense, diante do Ceará, e também venceu a Copa do Nordeste, superando o Botafogo-PB.

No Brasileirão, o Fortaleza faz campanha para se afastar da zona de rebaixamento. No primeiro semestre de 2019, Ceni foi procurado para assumir a vaga de técnico do Atlético-MG, após a saída de Levir Culpi. O treinador recusou a proposta alegando o compromisso com a equipe nordestina e também motivos pessoais, já que o pai dele passava por problemas de saúde naquele momento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES