Cruzeiro bate Atlético-MG e mantém invencibilidade de 2 anos

A Raposa segue sem perder para o Galo. Confira os lances!

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Raposa segue sem perder para o Galo. Em duelo na tarde deste sábado, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro venceu o Atlético-MG, por 2 a 1, e segue sem perder para o maior rival. O resultado, no entanto, não muda em nada a posição das equipes na tabela - alvinegros seguem na primeira colocação e celestes na segunda.

O jogo foi de certa forma fácil para o Cruzeiro. Isso porque o time azul abriu o placar logo aos 2 minutos. Com o resultado a seu favor, a Raposa esperou o Galo em seu campo de defesa e conseguiu se planejar para deixar o campo vitoriosa.

Os times voltam a campo no próximo domingo, às 16h, o Galo contra a Caldense, em Poços de Caldas, e a Raposa contra o Democrata de Governador Valares, no Mineirão.

Primeiro tempo

O Cruzeiro não precisou de muito tempo para iniciar seu jogo. Logo no primeiro ataque perigoso, a boa jogada feita na ponta esquerda, a bola sobrou para Thiago Neves e ele colocou a a redonda no fundo das redes.

Após o gol, o Cruzeiro passou a adotar uma postura mais defensiva. O Atlético seguia com a posse de bola, mas ambas equipes mostravam que seus jogos seriam assim. Desta forma, a Raposa se defendia bem e descia em velocidade nos contra-ataques.

O Cruzeiro via o Atlético jogar, mas não levava sustos. Se comportava bem em campo, sem problemas na sua defesa. O Galo, por sua vez, não conseguia criar. Mas nem todos os problemas atleticanos já estavam apresentados. Na metade do primeiro tempo, o atacante Fred foi expulso - justamente -, após agredir o zagueiro Manoel, e atrapalhou os planos do técnico Roger Machado.

Após o cartão vermelho, a postura mudou. O Galo passou a se defender mais e a Raposa com mais posse de bola. Mas ainda assim a equipe alvinegra encontrava problemas defensivos, pois o meia Cazares não voltava para ajudar na marcação. Por isso, o técnico Roger Machado mandou a campo Luan.

A alteração fez o Galo melhorar. O jogador ajudava na marcação e ainda fazia certa diferença na frente. Nada suficiente para mudar o placar no primeiro tempo.

Segundo tempo

O Galo voltou melhor no segundo tempo. A postura atleticana tinha melhorado, voltando a ter mais a posse de bola. A Raposa esperava. No intervalo, o técnico Roger Machado mudou o posicionamento de seus homens de frente, colocando Robinho mais centralizado e Luan e Otero pelos lados.

Aos 13 minutos, Arrascaeta recebeu a bola na área, chutou forte e levou mais problemas ao Atlético, pois balançou as redes fazendo o segundo da Raposa na partida.

Após o gol, o jogo perdeu qualidade. O Atlético tentava se superar, ficou desorganizado, sobretudo, por causa da expulsão. A Raposa, mais organizada, esperava o Galo errar para tentar o terceiro gol. No finalzinho, quem fez o gol, entretanto, foi o Atlético. Elias aproveitou a bola de Rafael Moura e marcou seu tento.

No final da partida, Rafael Moura marcou o gol do empate, mas o jogador estava em posição irregular e o impedimento foi marcado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES