Cruzeiro bate Atlético-PR e se mantém no 'Top 5' do Brasileirão

Em lance individual, uruguaio garante 3 pontos ao time de Mano

Apesar do equilíbrio dos dois lados, melhor para os donos da casa. Com um belo gol do uruguaio Arrascaeta, marcado no fim do primeiro tempo, o Cruzeiro voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no Mineirão, o time mineiro derrotou o Atlético-PR por 1 a 0, em jogo válido pela 32ª rodada da competição. Já garantido na próxima Libertadores, o Cruzeiro vinha de duas derrotas e um empate no campeonato e segue na cola dos líderes para terminar o Brasileiro entre os primeiros da tabela. O Furacão pressionou, acertou uma bola no travessão com Guilheme, que quase fez um gol olímpico, mas amargou o segundo jogo sem vitória na disputa.

O primeiro tempo foi marcado pelo jogo estudado entre as equipes. Com desenhos bem definidos, as duas se arriscavam pouco e tentavam aproveitar brechas do adversário. O Cruzeiro chegou em um chute de Arrascaeta, de fora da área, e ainda um com Robinho, sem direção. Já o Furacão apostava nos contra-ataques e lançamentos diretos para o ataque. Ribamar teve uma chance, na cara de Fábio, mas também bateu mal na bola. Em outra oportunidade, o atacante foi lançado na área e chutou cruzado. A bola passou com perigo. Mas, em um lance rápido, o gol cruzeirense chegou. Robinho lançou Arrascaeta. O uruguaio abriu espaço na marcação de Jonathan e mandou no ângulo esquerdo de Weverton, sem chances para o goleiro, e Cruzeiro indo para o intervalo à frente do placar.

Mesmo à frente do placar, o Cruzeiro voltou mais ofensivo e teve boas chances nos primeiros minutos. Rafinha chutou duas de fora da área. Na primeira, a bola passou perto do gol. Na segunda, obrigou Wéverton a fazer uma defesa no canto direito. Thiago Neves ainda teve a sua, ao receber bola na área e tentar de voleio. Entretanto, o meia estava impedido. O time cruzeirense continuou melhor em campo, mas deixou mais campo ao adversário que, entretanto, não soube aproveitar. O lance de mais perigo foi em escanteio cobrado por Guilherme. O lançamento foi com efeito e bateu no travessão de Fábio. Sidcley também levou perigo em cruzamento. O goleiro cruzeirense teve de se esticar todo para afastar o perigo. Ficou assim: 1 a 0 Cruzeiro.

A partida foi definida aos 40 do primeiro tempo, quando Arrascaeta recebeu na área, cortou o zagueiro Wanderson e, com categoria, bateu sem dar chance ao goleiro Weverton. O golaço do uruguaio fez a alegria de 462.163 cartoleiros que escalaram o camisa 10 cruzeirense. Substituído por pelo jovem Jonata, o gringo terminou o jogo fazendo 13.10 pontos no Cartola.

Mesmo com a vitória o Cruzeiro permanece em quinto lugar, agora com 51 pontos, abrindo três em relação ao Botafogo, sexto colocado. O Atlético-PR perde duas posições na tabela e cai para o 10º lugar, com 42 pontos. Clique aqui e confira a classificação do Campeonato Brasileiro.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira pela 33ª rodada do Brasileirão. O Furacão recebe o Corinthians, às 21h (de Brasília), na Arena da Baixada. O Cruzeiro enfrenta o Flamengo, na Ilha do Urubu, às 21h45. 



Fonte: Com informações do Globoesporte.com
logomarca do portal meionorte..com