Cruzeiro derrota o Atlético-PR por 2 a 0

Cruzeiro bate o Atlético-PR por 2 a 0

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na estreia do técnico Cuca em jogos oficiais, o Cruzeiro derrotou o Atlético-PR por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador, que já havia comandado a equipe celeste no amistoso contra o Tupi, no final da intertemporada, deixou o time provisoriamente na quinta posição, com doze pontos. Já o clube rubro-negro corre o risco de acabar a rodada entre os que seriam rebaixados, com sete pontos, temporariamente na 16ª posição. Wellington Paulista e Robert foram os autores dos gols em um jogo onde os cruzeirenses exploraram bem os contra-ataques.

Se o Atlético-PR foi o clube que mais contratou reforços durante a paralisação do Brasileiro, com doze jogadores (Guerrón, Ivan Gonzalez, Mithyuê, Vítor, Thiago Santos, Eli Sabiá, Oberdam, Paulinho, Anderson Aquino, Gustavo, Nieto e Éder), o Cruzeiro também se movimentou durante o período e apresentou cinco novidades (Everton, Wellington, Robert, Montillo e Rômulo), além do técncico Cuca.

O jogo desta quarta, no entanto, promoveu a estreia de apenas cinco desses novos contratados: pela equipe paranaense, o volante Vítor e o meia Paulinho, que começaram jogando, além de Eli Sabiá e Thiago Santos, que entraram no decorrer da partida. No time mineiro, Robert entrou no segundo tempo.

Na próxima rodada, os paranaenses jogam fora de casa, contra o Vasco, no sábado, às 19h30 (de Brasília). No domingo, às 18h30, o Cruzeiro recebe o Goiás no Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

O jogo

Atuando fora de casa, o Cruzeiro começou acuado e não conseguia passar do meio-campo. Aos 2min, Alex Mineiro tentou de letra, mas a bola desviou no zagueiro e foi para escanteio.

A equipe mandante seguiu pressionando e chegou perto de abrir o placar novamente com Alex Mineiro, aos 6min. Porém, à medida em que os atleticanos desperdiçavam oportunidades, os mineiros equilibravam as ações. Aos 10min, Neto precisou se esticar para evitar gol de Thiago Ribeiro após falha da defesa.

O Atlético-PR esteve próximo de abrir o placar aos 19min, mas teve um gol anulado em uma decisão polêmica da arbitragem. Após chute de fora da área, o goleiro Fábio deu rebote. Alex Mineiro pegou a sobra e tocou de calcanhar. Bruno Mineiro desviou para o gol, mas o assistente marcou impedimento.

Aos 33min, o Atlético-PR novamente chegou com perigo. Depois de passe de Alex Mineiro, Paulo Baier limpou o goleiro e bateu sem ângulo. Fábio se recuperou e espalmou a bola.

No final do primeiro tempo, quando o time da casa era melhor, o Cruzeiro chegou ao primeiro gol. Aos 45min, Thiago Ribeiro cruzou do lado direito, na medida para Wellington Paulista cabecear no canto de Neto e marcar.

Com a possibilidade de terminar a rodada na zona de rebaixamento, o técnico Paulo Cesar Carpegiani promoveu duas mudanças na equipe do Atlético-PR durante o intervalo: saíram Eli Sabiá e Branquinho para as entradas de Jean e Vítor.

As alterações surtiram efeito e, logo aos 7min, Wagner Diniz teve boa oportunidade para empatar. O lateral chutou colocado, mas Fábio fez boa defesa.

O Cruzeiro era pressionado, mas levava perigo em contra-ataques. Aos 17min, Wellington Paulista chutou e exigiu que Neto espalmasse para o canto.

Para aproveitar melhor os espaços deixados pelo Atlético-PR quando atacava, Cuca fez duas alterações na metade do segundo tempo: saíram Roger e Thiago Ribeiro para darem lugar a Marquinhos Paraná e Robert.

Na sequência, aos 32min, novamente o Atlético-PR teve um gol anulado. Paulo Baier cobrou falta no tumulto da área. Rhodolfo entrou em posição de impedimento e o assistente marcou bem.

Após dois lances de bola parada que levaram perigo ao gol cruzeirense, aos 37min e aos 38min, o time de Cuca deu números finais ao jogo, com Robert, em jogada de contra-ataque aos 41min. O Atlético-PR não teve forças para reagir e os minutos finais foram de toque de bola.

FICHA TÉCNICA

Atlético-PR 0 x 2 Cruzeiro

Gols

Cruzeiro: Wellington Paulista, aos 46min do primeiro tempo, e Robert, aos 41min do segundo tempo

Ponto Forte do Atlético-PR

Buscou o ataque e soube aproveitar bem a postura acuada do Cruzeiro no início da partida, porém não soube concluir seus bons momentos em gols.

Ponto Forte do Cruzeiro

Explorou bem os contra-ataques, marcando gols em momentos em que o Atlético-PR dominava as ações da partida.

Ponto Fraco do Atlético-PR

Mesmo sendo a equipe que mais se reforçou na intertemporada do Brasileiro, time mostrou que tem um elenco limitado e deve mesmo brigar contra o rebaixamento.

Ponto Fraco do Cruzeiro

Inconstância durante a partida, permitindo domínio adversário em momentos importantes do jogo.

Lance Polêmico

O Atlético-PR esteve próximo de abrir o placar aos 19min, mas teve um gol anulado em uma decisão polêmica da arbitragem. Após chute de fora da área, o goleiro Fábio deu rebote. Alex Mineiro pegou a sobra e tocou de calcanhar. Bruno Mineiro desviou para o gol, mas o assistente marcou impedimento.

Personagem do jogo

Robert: vem mostrando estrela com a camisa do Cruzeiro. Marcou gols na excursão do time pelos Estados Unidos, na intertemporada, e deixou o seu também na estreia por jogos oficiais, nesta quarta.

Esquema Tático do Atlético-PR

4-4-2

Victor; Edílson, Rodrigo, Ozéia )(Rafael Marques) e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Maylson, Hugo e Douglas(Bergson); William e Roberson (Fernando). Técnico: Silas

Esquema Tático do Cruzeiro

4-4-2

Fábio; Jonathan, Gil, Cláudio Caçapa e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Roger (Marquinhos Paraná) e Gilberto (Fabinho); Thiago Ribeiro (Robert) e Wellington Paulista

Técnico: Cuca

Cartões amarelos

Atlético-PR: Manoel

Cruzeiro: Rodrigo, Ozéia e Fábio Rochemback

Árbitro

Wilson Luiz Seneme (SP)

Local Arena da Baixada, Curitiba(PR)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES