Cruzeiro brilha pelo alto em estreia e faz 5 a 0 no Goiás pelo Brasileirão

Três dos gols foram feitos após cobranças de escanteio.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com muito sucesso em jogadas de bola parada, o Cruzeiro goleou o Goiás e assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro - graças ao saldo de gols. Atuando na Arena Independência, em Belo Horizonte, a equipe mineira atropelou a goiana por 5 a 0. Três dos gols foram feitos após cobranças de escanteio.

A partida marcou o retorno do Goiás à Série A do Campeonato Brasileiro. Após dois anos longe da elite, o time dirigido por Enderson Moreira voltou como o atual vencedor da segunda divisão, mas não teve sucesso no primeiro desafio.

A bola parada decidiu o duelo a favor do Cruzeiro. O segundo gol, de Bruno Rodrigo, e o terceiro, de Nilton, foram marcados após cobranças de escanteio de Dagoberto. O quinto gol também saiu de um córner, batido por Lucca na cabeça de Nilton, artilheiro da partida. Diego Souza e Borges também foram às redes.

O jogo

Com apenas cinco minutos de jogo, o Cruzeiro fez valer o mando de campo e abriu o placar. Em falta cobrada por Dagoberto no setor esquerdo, a bola espirrou dentro da área e sobrou para Diego Souza, que estufou as redes. O meia ainda faria um primeiro tempo digno de elogios, chamando responsabilidade e organizando bem as jogadas. No Goiás, o meia Hugo foi quem mais se destacou, com boa finalização e toque de bola.

Melhor em campo, o Cruzeiro ainda poderia ter chegado ao segundo gol com Borges e Dedé, de cabeça. Dagoberto marcou, mas foi pêgo em posição de impedimento. O camisa 11, contudo, ainda daria a assistência para o segundo gol celeste. Em escanteio pela direita, o atacante colocou a bola na cabeça de Bruno Rodrigo, que contou com a saída ruim de Harlei para aumentar o marcador. Em jogada parecida, Dagoberto cobrou novo escanteio, desta vez para Nilton subir mais alto e marcar o terceiro gol.

Ainda antes do intervalo, surgiu o quarto gol cruzeirense. Em boa jogada de Egídio, o lateral saiu da marcação adversária e ofereceu ótimo passe para Borges, livre, invadir a área e tocar rasteiro, no canto esquerdo de Harlei. Gol para coroar a insistência do artilheiro, que já havia parado no goleiro esmeraldino por duas vezes.

No caminho contrário à boa partida, Ronan Marques da Rosa não foi bem com o apito. Por pelo menos duas vezes, jogadores de Cruzeiro e Goiás se desentenderam e chegaram a trocar empurrões e agressões dentro de campo, mas o cartão não saiu para nenhum atleta. O primeiro e único amarelo só foi visto aos 32min, para o lateral William Matheus.

Com a goleada já formada, o Cruzeiro tirou o pé na etapa final. Visivelmente, o time cadenciou o jogo e buscou com menos frequência as descidas ao ataque. Buscando ao menos evitar um vexame maior, o Goiás se arriscou mais nas jogadas ofensivas, mas as ações não ofereceram perigos reais ao gol de Fábio.

Elber e Lucca entraram em campo nos lugares de Diego Souza e Everton Ribeiro, respectivamente. Com os garotos, o time celeste ganhou em velocidade e teve mais facilidade para explorar os contra-golpes. Embora mais organizado, o Goiás oferecia espaços em campo. Bastava apertar mais um pouco para fazer o quinto gol. Nos dez minutos finais, Elber conseguiu o escanteio que deu origem ao tento. Lucca cobrou e Nilton, mais uma vez, subiu bem e marcou. Goleada de mão cheia do Cruzeiro e liderança garantida na primeira rodada do Brasileiro de 2013.

Com informações da agência Lancepress!

Ficha técnica

CRUZEIRO 5 x 0 GOIÁS

Gols

CRUZEIRO

Diego Souza, aos 5min do primeiro tempo; Bruno Rodrigo, aos 30min do primeiro tempo; Nilton, aos 41min do primeiro tempo; Borges, aos 43min do primeiro tempo; e Nilton, aos 34min do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro e Nilton; Everton Ribeiro (Lucca), Diego Souza (Elber), Dagoberto (Ricardo Goulart) e Borges

Técnico: Marcelo Oliveira

GOIÁS: Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Renan Oliveira e Hugo (Ramon); Walter (Júnior Viçosa) e Araújo (Eduardo Sasha).

Técnico: Enderson Moreira

Cartões amarelos

GOIÁS: William Matheus

Árbitro

Ronan Marques da Rosa (SC)

Local

Arena Independência, em Belo Horizonte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES