Cruzeiro defende tabu contra o Fla nesta quarta

Como mandante, Raposa nunca perdeu para o time carioca na era dos pontos corridos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Cruzeiro defende nesta quarta-feira (1º), contra o Flamengo, às 22h (horário de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, a marca de nunca ter perdido para o time carioca, como mandante, na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro.

Desde 2003, quando foi implantado o sistema, houve seis vitórias e um empate, por 0 a 0, em 2005. Um novo triunfo amanhã, pela 18ª rodada da competição, poderá levar o time celeste para o pelotão de frente e deixar o adversário em má situação no Brasileiro.

O Cruzeiro está em sexto lugar, com 25 pontos, e o rubro-negro soma 21, na 13ª colocação. A última derrota em casa para a equipe carioca foi no Brasileiro de 2001, por 1 a 0, gol de Roma, em 8 de novembro, no Mineirão.

Além disso, o Cruzeiro deverá contar com um grande público em Uberlândia, já que o jogo contra o Corinthians, também no Parque do Sabiá, teve 37.200 pagantes, superando a média de público do confronto contra os cariocas, no Mineirão, na era dos pontos corridos, que é de 24.546 espectadores.

Para a partida contra o Flamengo, o clube disponibilizou 42 mil ingressos, com a torcida do visitante recebendo a carga de 10%. A ampla vantagem do Cruzeiro sobre o time carioca, no Mineirão, começou na primeira edição do Brasileiro em pontos corridos, em 2003, quando o time conquistou a simbólica tríplice coroa ? Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro. Naquele ano, a equipe estrelada venceu por 2 a 0, com gols de Edu Dracena e Alex Alves. Agora, busca a quinta vitória consecutiva, a partir de 2006.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES