Cruzeiro derrota Tupi, vence a 1ª no Mineiro e ameniza crise

O gol que abriu o placar do confronto foi marcado logo aos 3min do primeiro tempo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em meio a uma crise que culminou com a saída do diretor de futebol Dimas Fonseca, o Cruzeiro amenizou as turbulências e venceu neste domingo sua primeira partida pelo Campeonato Mineiro de 2012. Atuando na Arena do Jacará, em Sete Lagoas, a equipe venceu o Tupi por 3 a 0.

O gol que abriu o placar do confronto foi marcado logo aos 3min do primeiro tempo. Após falta sofrida por Montillo, Roger cobrou com perfeição para que Wellington Paulista desviasse a bola de cabeça, balançando as redes do goleiro Rodrigo.

Na segunda etapa, Anselmo Ramon aumentou a vantagem com gols aos 23min e aos 25min: o primeiro foi com um toque por baixo do goleiro, após passe de Rudnei; o segundo de cabeça, aproveitando cruzamento de Marcos.

O duelo marcou a estreia de Walter com a camisa azul. O atacante revelado pelo Internacional estava no Porto e entrou aos 15min do segundo tempo no lugar de Wellington Paulista.

O Cruzeiro havia estreado no Mineiro em 5 de fevereiro, quando perdeu também na Arena do Jacaré para o Guarani-MG por 1 a 0. O jogo, que incluiu pedidos de torcedores pela contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo para o lugar de Vágner Mancini, manteve o clube celeste em um mau momento que se estende desde o ano passado, no qual o time só conseguiu evitar o rebaixamento à segunda divisão na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe de Belo Horizonte passa a somar três pontos e a dividir a sétima posição do Estadual com o América de Teófilo Otoni. Já o Tupi conhece a terceira derrota em seis jogos e só está a frente do Democrata, de Governador Valadares, nos critérios de desempate.

O líder da competição é o Atlético-MG, que no sábado manteve o 100% de aproveitamento dos pontos após três rodadas ao bater em casa a Caldense por 2 a 0.

O Cruzeiro, que tem uma partida a menos que o arquirrival, volta a campo no próximo dia 16, em visita ao Nacional-MG no Estádio Farião, em Divinópolis. O Nacional não poderá atuar em casa devido às obras na Arena do Calçado, em Nova Serrana ¿ por causa do atraso no estádio o jogo, que deveria acontecer em 29 de janeiro, foi adiado em comum acordo entre os clubes. Já o Tupi atua de novo no próximo sábado, recebendo o Uberaba no Mario Heleno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES