Cruzeiro domina Flamengo, mas fica no empate em jogo de campeões no brasileirão

O resultado tinha pouca importância, já que nenhuma equipe brigava por algo no Campeonato Brasileiro.

Cruzeiro x Flamengo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O campeão brasileiro de 2013 foi superior ao campeão da Copa do Brasil, neste sábado, no Estádio do Maracanã. Apesar de começar com apenas um titular em campo, o Cruzeiro dominou o Flamengo, criou inúmeras chances de gol, mas perdeu quase todas e ficou no empate por 1 a 1.

O resultado tinha pouca importância, já que nenhuma equipe brigava por algo no Campeonato Brasileiro. Mas o time celeste perde a chance de ter a melhor campanha dos pontos corridos, desde que a competição passou a ter 20 times - a marca pertence ao São Paulo de 2006, que teve dois pontos a mais.

O jogo foi ruim para o Flamengo, mas Paulinho tratou de "incendiar" a torcida no início. Aos 5min e aos 9min, ele fez belas jogadas e chegou perto do gol, mas Everton tirou a bola em cima da linha em um dos lances. Contra um Cruzeiro apático, o Flamengo continuou a explorar bem as laterais e assim conseguiu o gol inicial: após cruzamento de Nixon pela direita, Hernane cabeceou no canto e balançou a rede mais uma vez no Maracanã.

O gol fez piorar o Flamengo, que ainda perdeu o destaque Paulinho por lesão. Aconteceu então uma série de chances de gol perdidas pelo Cruzeiro: aos 24min, Luan ficou de frente para o gol, mas o jovem César fez boa defesa. Aos 27min, Mayke puxou um bom contra-ataque, mas Vinicius Araujo cabeceou para fora. E ainda houve uma sobra de bola em que Léo carimbou a trave com força.

Com mais emoção, o jogo passou a ter mais rivalidade, o que gerou a expulsão de Everton e Carlos Eduardo aos 37min. Mesmo com isso, o Cruzeiro continuou melhor e voltou a parar na trave: mais uma vez Mayke puxou uma bonita tabela, dominou a bola na área e finalizou por cobertura, mas acertou o poste.

O primeiro tempo terminou mesmo 1 a 0 para o Flamengo, mas o Cruzeiro continuou a pressionar depois do intervalo: aos 9min, Luan fez uma bonita finalização na área, de primeira, mas mandou a bola para longe. E a pressão só deu resultado mesmo aos 18min: Souza aplicou dois dribles e depois chutou a bola bem colocada para fazer um golaço.

O gol abalou o Flamengo, que continuou perdido em campo. O Cruzeiro poderia até ter goleado, já que continuou a criar chances de gol facilmente. Luan acertou a trave aos 24min. César teve que fazer incrível defesa após falta cobrada por Júlio Baptista aos 27. A partida só esfriou nos quinze minutos finais, quando os dois times passaram a aceitar o empate e tocaram a bola com pouca agressividade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES