Cruzeiro empata com Atlético-MG no fim e terá vantagem na finalíssima do Mineiro

Bruno Fuchs, com um golaço, abriu o placar para o Atlético-MG logo aos quatro minutos do primeiro tempo

Cruzeiro empata com Atlético-MG no fim e terá vantagem na finalíssima do Mineiro | Foto: Pedro Souza /(Foto: Cruzeiro EC/Divulgação) Atlético
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atlético-MG e Cruzeiro empataram em 2 a 2 neste sábado, na Arena MRV, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. O resultado teve um sabor de vitória para o Cruzeiro, que conseguiu o empate nos acréscimos do segundo tempo, mantendo o tabu de o Atlético-MG nunca ter vencido o clássico em sua nova casa. 

QUEM MARCOU OS GOLS? Bruno Fuchs marcou um belo gol, abrindo o placar para o Atlético-MG aos quatro minutos do primeiro tempo. Logo depois, aos 25, Hulk ampliou a vantagem para os donos da casa. Na segunda etapa, o Cruzeiro reagiu, descontando com um gol contra de Jemerson aos quatro minutos. Nos acréscimos, aos 49, Dinenno empatou para o Cruzeiro.

CRUZEIRO TEM VANTAGEM NA FINAL: Por ter conquistado a melhor campanha na fase inicial, o Cruzeiro possui a vantagem de jogar por dois resultados iguais na final para conquistar o título. Portanto, um empate no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no Mineirão, é suficiente para que a equipe liderada por Nicolás Larcamón levante a taça. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO: Com o apoio da torcida lotada na Arena MRV, o Atlético-MG abriu o placar em apenas sete minutos. Bruno Fuchs driblou dois jogadores antes de finalizar sem chances para o goleiro Rafael. Aos 25 minutos, Hulk ampliou a vantagem após driblar o goleiro. Antes do intervalo, Paulinho teve a chance de marcar o terceiro gol, mas errou o alvo. 

COMO FOI O SEGUNDO TEMPO: O Cruzeiro precisou de apenas quatro minutos no segundo tempo para marcar seu gol, com Lemos chutando contra o próprio gol de Jemerson. A partir daí, o Cruzeiro passou a pressionar mais, mas encontrou dificuldades para criar oportunidades. O Atlético-MG, apoiado por sua torcida, também teve chances de marcar, mas não conseguiu. Aos 33 minutos, o Cruzeiro teve sua melhor oportunidade de empatar, mas Jemerson fez um desarme crucial. Nos acréscimos, Dinenno marcou o gol de empate para o Cruzeiro, que terá a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta para conquistar o título estadual.

(Com informações do Gazeta Esportiva)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES