Cruzeiro segue com mandante em sua primeira partida no Brasileirão

O Cruzeiro manteve um tabu e segue sem perder como mandante em sua primeira partida pelo Brasileiro.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao empatar com o Atlético-GO, do técnico Adilson Batista, por 0 a 0, o Cruzeiro, que estreou Celso Roth, na noite deste domingo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, manteve um tabu e segue sem perder como mandante em sua primeira partida pelo Brasileiro, desde que a competição nacional passou a ser disputada por pontos corridos, em 2003.

Em quatro partidas em casa na estreia, das 10 edições, o time mineiro venceu dois jogos e empatou os outros compromissos. Em 2003, o Cruzeiro empatou por 2 a 2 com o São Caetano, no Mineirão. No ano seguinte, a equipe estreou com vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, no Ipatingão.

Em 2009, sob o comando de Adilson Batista, que recusou convite para voltar à Toca da Raposa II, preferindo ficar no time goiano, venceu por 2 a 0 o Flamengo, em Belo Horizonte. Neste domingo, empatou com o Atlético-GO, no Parque do Sabiá.

Nas seis demais edições, a equipe jogou o primeiro jogo fora e, nessa condição o retrospecto já não é tão positivo. Fora dois triunfos sobre Vitória, por 2 a 0, em 2008, e Internacional, por 2 a 1, em 2010.

Longe de seus domínios, o Cruzeiro empatou duas vezes, contra Flamengo e Fluminense, por 1 a 1 e 2 a 2, em 2005 e 2007, respectivamente, e foi derrotado em duas oportunidades: São Caetano, por 2 a 1, em 2006, e Figueirense, por 1 a 0, ano passado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES