Cruzeiro quer segurar Fábio até 2014

Caso aceite, camisa 1 fará história na Raposa.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Daqui a quatro anos, Fábio poderá se tornar o segundo jogador com o maior número de partidas na História do Cruzeiro. O clube e o camisa 1 negociam não só a compra de parte dos direitos econômicos do goleiro como também a renovação do contrato até 2014, ano do Mundial no Brasil.

O LANCE!NET revela com exclusividade detalhes da transação que poderá ser sacramentada até o fim deste ano e colocar o jogador em uma galeria seleta composta, em sua maioria, por cruzeirenses que atuaram nas décadas de 60 e 70.

- As conversas estão bem adiantadas. Já fui a Belo Horizonte duas vezes e já falamos sobre isso - contou à reportagem Eduardo Kuperman, agente do goleiro.

A intenção do Cruzeiro é adquirir 30% da metade dos direitos pertencente a Fábio. O clube, que já tem 50%, ficaria com 80% e rechaçaria a possibilidade de outros interessados pagarem a multa contratual no valor de 1,5 milhão de euros (R$ 3,3 milhões).

O atual vínculo do goleiro vencerá no dia 15 de maio de 2012. Caso as partes cheguem a um denominador comum, o antigo acordo seria cancelado para que o contrato de quatro anos entrasse em vigor a partir do próximo ano.

- Estamos chegando a um valor próximo que seja bom para Fábio e para o Cruzeiro. Zezé (Perrella) tem feito todos os esforços para ele ficar. Fábio tem o carinho da torcida e do clube e isso tudo o leva a querer ficar - explicou o empresário.

No domingo, contra o Palmeiras, o camisa 1 atingirá a marca de 366 jogos. Em média, Fábio entra em campo 61 vezes desde que chegou ao clube, em 2005.

Se o número for mantido, ao término de 2014, caso haja a renovação, o goleiro completaria 510 partidas. Ele, então, iria superar Dirceu Lopes e ficaria a apenas nove jogos de igualar a marca de Zé Carlos, jogador que mais vezes defendeu o Cruzeiro entre 1965 e 1977.

Desejo do presidente, a aposentadoria de Fábio no Cruzeiro ainda não foi discutida com o empresário. Ele prefere não antecipar o futuro do goleiro, mas concretizar a situação presente.

- Acredito que ele tenha mais sete, oito anos de carreira. Sobre futuro ele ainda não sabe. Ele gosta muito de Belo Horizonte e o importante é que ele está fazendo o máximo para ficar no Cruzeiro - comentou Kuperman.

Bate-Bola

FÁBIO

Em entrevista ao LANCE!NET

Como você analisa a possibilidade de alcançar essa marca histórica no Cruzeiro, no futuro?

Estamos bem adiantados nas negociações. Vai ser uma marca maravilhosa para eu alcançar, se Deus quiser. . Você poder atingir

um número de jogos como esse e ultrapassar jogadores que estão na História vitoriosa do clube é algo muito importante. Tomara que dê tudo certo nessa renovação e, depois, colocar tudo em prática em campo para ajudar o Cruzeiro.

O contrato teria duração até 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil. Acredita que a permanência seria importante para ter uma chance?

Temos sempre os objetivos e isso é uma motivação a mais. A Copa no Brasil poderá nos dar uma oportunidade de disputá-la. É continuar trabalhando mais ainda para poder ser lembrado.

Você considera que após mais uma boa temporada ganhou o reconhecimento a nível nacional?

Foi um reconhecimento importante que tivemos em todas as regiões, mas não só da imprensa. Recebo muito o carinho de torce-

dores não cruzeirenses onde vou. Isso é muito gratificante. Foi um ano muito bom e tenho de agradecer a Deus e minha família.

Goleiros que mais atuaram pelo Cruzeiro*

1 - Raul - 557 jogos

2 - Geraldo II - 368 jogos

3 - Fábio- 365 jogos

4 - Dida - 306 jogos

5 - Geraldo I - 276 jogos

6 - Paulo César - 264 jogos

7 - Luiz Antônio - 241 jogos

8 - Hélio - 207 jogos

9 - Vítor - 183 jogos

10 - Gomes (1982/88) - 180 jogos



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES