Cruzeiro respira vitória sobre o São Paulo

Cruzeiro tem atuação que dá esperança de salvação de um inédito rebaixamento, mas desafio dentro e fora de campo ainda é grande para o clube mineiro.

| Foto: Vinnicius Silva/CEC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Cruzeiro teve uma quarta-feira que, há muito tempo, não vivenciava. Vitória no Mineirão – o que não ocorria há 46 dias – e ainda uma rodada positiva, até o momento, na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Noite de alento para o torcedor cruzeirense, que vive dias de incerteza sobre qual será o futuro do clube. Do Globo Esporte. 

A vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo fez o time chegar aos 25 pontos e ficar a um de deixar a zona do rebaixamento, sabendo que o Ceará – primeiro fora do Z-4 – tem 26 e joga contra o Santos, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro. Também nesta quinta joga o Fluminense, com 29 pontos, diante do Athletico-PR e ainda na luta contra o rebaixamento.

Jogadores do Cruzeiro comemoram o gol de Thiago Neves diante do São Paulo — Foto: Twitter/Mineirão

Para ainda ajudar nesta quarta, os concorrentes CSA e Fortaleza tropeçaram, brecando o avanço na tabela. O time alagoano empatou com o Atlético-MG em casa, ficando com 26 pontos. Já o Leão do Pici perdeu, de virada, para o Flamengo por 2 a 1. Se vencer o Corinthians, sábado, em São Paulo, o Cruzeiro tem chances de deixar o Z-4.

A situação ainda é complicada, já que o Cruzeiro só tem cinco vitórias em 26 jogos de Brasileiro e precisa aumentar, e muito, seu rendimento para escapar do rebaixamento. Mas a atuação desta quarta também deu alento ao torcedor.

O time foi aguerrido em campo e lutou em busca do resultado positivo no Mineirão. Na maior parte do tempo, não teve tanta organização tática, mas brigou para conseguir o gol que saiu no segundo tempo com Thiago Neves, um dos principais alvos da crítica da torcida.

A vitória veio em cima de um rival que estava melhor no Campeonato Brasileiro e sempre foi um algoz na competição. Detalhes que aumentam ainda mais este alento ao torcedor cruzeirense, que não via uma vitória no Mineirão desde 1º de setembro, quando o time venceu o Vasco pelo Brasileiro.

Passando por uma crise financeira e administrativa, com parte da diretoria sendo afastada e dois meses de salário atrasado, o Cruzeiro ainda terá grandes desafios pela frente, tanto dentro, como fora de campo, até o fim do ano. Mas a imagem deixada nesta quarta dá mais confiança ao torcedor cruzeirense.

Veja o gol:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES