Cruzeiro vence Atlético-GO e cola na ponta

Com o resultado, a equipe celeste chegou aos 47 pontos e manteve-se na terceira posição

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Cruzeiro recebeu na noite desta quarta-feira o Atlético-GO, na Arena do Jacaré, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, querendo provar que a goleada sofrida para o Santos no último sábado foi um acidente de percurso. Com um futebol convincente, o time mineiro dominou o adversário e não teve dificuldade para vencer por 3 a 0, empolgando o bom público presente.

Com o resultado, a equipe celeste chegou aos 47 pontos e manteve-se na terceira posição, colando nos líderes Fluminense e Corinthians, que jogam logo mais. Foi a sexta vitória em sete jogos na Arena do Jacaré, além de um empate. Já os goianos, que vinham de dois triunfos consecutivos, permaneceram com 26 pontos, na 17ª colocação, desperdiçando a chance de deixar a zona de rebaixamento.

Como o técnico Cuca previa, o Atlético-GO entrou em campo fechado, fazendo uma marcação atrás da linha da bola. Com isso, o Cruzeiro teve total controle da etapa inicial, sendo ameaçado em apenas uma oportunidade, em uma falta de longa distância.

Aos 5min, Rômulo carregou pela direita e arriscou da entrada da área, com força, mas a bola saiu à direita do gol, muito próximo da trave. Aos 10min, Farías recebeu enfiada na área, mas o goleiro Márcio foi mais rápido e afastou. Thiago Ribeiro pegou a sobra e chutou forte, mas mandou por cima.

Aos 19min, Montillo cobrou escanteio pelo lado esquerdo, Caçapa desviou no meio da área para o segundo pau, onde estava o atacante Farías, que por muito pouco não alcançou a bola. O único lance de perigo dos visitantes foi aos 27min. Robston cobrou falta de longe com efeito e mandou no ângulo esquerdo. Fábio deu um tapa na bola e mandou para escanteio.

Aos 29min o Cruzeiro conseguiu furar a retranca do time do técnico René Simões. Montillo bateu escanteio da direita, Henrique desviou e a bola sobrou para Farías. O atacante girou e chutou forte, Márcio espalmou mal, a bola bateu na trave direita e Cláudio Caçapa se esticou para abrir o placar.

Aos 44min, Thiago Ribeiro recebeu passe de Rômulo na direita e cruzou rasteiro. Perto da marca do pênalti, Montillo deu uma finta de corpo no marcador, dominou e apenas tocou no canto esquerdo, fazendo um belo gol.

O Atlético-GO voltou para o segundo tempo com outra postura, procurando mais o gol adversário. O Cruzeiro, por sua vez, em vantagem no placar, passou a tocar mais a bola para administrar o resultado. Aos 5min, Robston finalizou da meia lua e Fábio fez ótima defesa. Dez minutos depois, Anaílson cobrou falta da ponta direita na área e Agenor cabeceou perto da trave direita.

No ataque seguinte, Fábio apareceu bem mais uma vez, a espalmar no reflexo chute forte de Marcão. O Cruzeiro respondeu aos 19min com Farías. O argentino recebeu bom passe de Thiago Ribeiro e chutou, mas não pegou muito bem na bola e mandou por cima do travessão.

Aos 24min o Atlético-GO recebeu um duro golpe na busca pelo empate. Em uma falta boba, Daniel Marques empurrou Farías na entrada da área, tomou o segundo amarelo e foi expulso. Aos 27min, Rômulo avançou pela direita, entrou na área e chutou forte no alto, obrigando Márcio a fazer grande defesa. Aos 36min, Victor Ferraz recebeu de Anaílson, entrou na área e chutou forte no canto esquerdo, mas Fábio saltou e evitou o gol do time visitante.

No ataque seguinte, foi a vez de Márcio salvar. Wallyson foi lançado na direita totalmente livre, e avançou sozinho. Já na grande área, o jogador esperou pela definição do goleiro atleticano, que ficou parado. O cruzeirense tentou chutar por baixo de Márcio, que fechou o ângulo muito bem e impediu o terceiro gol do time da casa.

Aos 43min, os dois jogadores voltaram a ficar frente a frente, mas desta vez Wallyson levou a melhor. O atacante recebeu grande lançamento nas costas da zaga na entrada da área, dominou e chutou cruzado, rasteiro, sem chances de defesa para Márcio.

Na próxima rodada, o Cruzeiro joga novamente diante de sua torcida na Arena do Jacaré, desta vez contra o Atlético-PR, no sábado, às 18h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Atlético-GO enfrenta seu xará mineiro no Serra Dourada, às 21h.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro 3 x 0 Atlético-GO

Gols

Cruzeiro: Cláudio Caçapa, aos 29min, e Montillo, aos 44min do 1º tempo, e Wallyson, aos 43min do 2º tempo.

Ponto Forte do Cruzeiro

Dominou a partida desde o começo e não encontrou muita dificuldade para furar a retranca adversária, abusando das jogadas de velocidade, principalmente pela direita.

Ponto Forte do Atlético-GO

Mesmo com a derrota, manteve a disciplina tática. Voltou para o segundo tempo com outra postura, criando algumas chances de perigo.

Ponto Fraco do Cruzeiro

Com a vantagem, o time mineiro se acomodou na segunda etapa, permitindo a reação do Atlético-GO, que começou a pressionar.

Ponto Fraco do Atlético-GO

Falta de atenção nas jogadas aéreas. Deu muita liberdade para Montillo e Thiago Ribeiro.

Personagem do jogo

O Cruzeiro não foi vazado nesta noite muito por causa da boa atuação do goleiro Fábio, que fez pelo menos quatro boas defesas.

Esquema Tático do Cruzeiro

4-4-2

Fábio; Rômulo, Cláudio Caçapa, Edcarlos e Diego Renan (Pablo); Henrique, Fabrício, Éverton e Montillo (Roger); Thiago Ribeiro (Wallyson) e Farías. Técnico: Cuca

Esquema Tático do Atlético-GO

4-5-1

Márcio; Victor Ferraz, Gilson, Daniel Marques e Chiquinho; Agenor, Pituca (Juninho), Robston, Diguinho (Anaílson) e William (Keninha); Marcão. Técnico: René Simões

Cartões amarelos

Cruzeiro: Fabrício

Atlético-GO: Gilson, Daniel Marques e Marcão

Cartão vermelho

Atlético-GO: Daniel Marques

Árbitro

Wilson Seneme (SP)

Local

Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Público: 10.869 pagantes

Renda: R$ 135.894,00



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES