Cruzeiro vence com golaço de Roger

Com o resultado, a Raposa chegou a 12 pontos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Mineiro

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No clássico das flanelinhas, o Cruzeiro não cedeu seu lugar ao Atlético-MG. Na noite deste sábado, a Raposa derrotou o Galo por 3 a 1, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, e fez a festa de seus torcedores, que não se cansaram de provocar o arquirrival por não ter se classificado à Taça Libertadores, deixando a vaga para o clube azul e branco na reta final do Brasileirão 2009. A comemoração nas arquibancadas ainda ficou completa com a estreia de Roger, que deu assistência para o segundo gol, fez o terceiro e vestiu a cabeça da fantasia de raposa que um mascote estava usando. A vitória ainda ampliou a escrita a favor do Cruzeiro, que completou oito clássicos de invencibilidade contra o rival no Estadual.

Com o resultado, a Raposa chegou a 12 pontos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Mineiro, ao lado do Tupi, que derrotou o lanterna Ituiutaba por 3 a 0 - o time de Juiz de Fora, no entanto, tem menos gols de saldo (sete contra nove). Mas o Ipatinga, que neste domingo enfrenta o líder Democrata, pode terminar a rodada com 13 pontos e no primeiro lugar, empurrando assim a equipe de Governador Valadares para a segunda posição.

O Galo, por sua vez, continua na sexta colocação, com seis pontos, mas corre o risco de cair duas posições caso América-MG derrote o Villa Nova e haja um vencedor no confronto entre Uberaba e América de Teófilo Otoni. A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), quando enfrenta o Juventude-AC na Arena da Floresta, em Rio Branco, no Acre, no jogo de ida pela primeira fase da Copa do Brasil. Pelo Estadual, o adversário será o Uberlândia, domingo, às 17h, no Parque do Sabiá.

Já o Crzeiro tem na quarta-feira o seu segundo compromisso pela Libertadores. No Mineirão, às 21h50m, recebe o Colo Colo, do Chile. Volta a jogar pelo Mineiro no sábado, às 17h, contra o Ituiutaba, no estádio Fazendinha.

Rivalidade nas arquibancadas esquenta o clássico em campo

A provocação dos torcedores celestes com a "Operação Flanela" só fez aumentar o sentimento de revanche na torcida atleticana. E o clima que antecedeu o clássico acabou motivando os jogadores das duas equipes. O primeiro tempo foi eletrizante do primeiro ao último minuto, com os dois times jogando de forma franca e buscando o gol a cada jogada.

Logo aos três minutos, num dos raros momentos que conseguiu fugir da forte marcação, Kléber recebeu livre na entrada da área e chutou colocado. Carini apenas observou a bola passar rente à trave direita. A resposta do Galo veio com uma sequência de cinco escanteios pela esquerda, todos cobrados por Correa. Mas o lance mais bonito aconteceu aos 11, quando Fábio saiu mal da área, Tardelli tentou por cobertura, e Leonardo Silva salvou de maneira impressionante em cima da linha

A partida seguia alucinante e tensa para as duas torcidas. Aos 22, o Cruzeiro mexeu no placar. Gilberto cobrou escanteio da esquerda, e Gil concluiu sem força para fazer 1 a 0 - Leandro, ao tentar cortar, acabou atrapalhando Carini, que estava na bola. Mas a festa da torcida azul e branco durou apenas oito minutos. Após defesa espetacular de Fábio em conclusão de Jairo Campos, o próprio equatoriano pegou o rebote para chutar cruzado e empatar o jogo. Euforia alvinegra no Mineirão.

No restante da primeira etapa, o Atlético foi mais incisivo no ataque e obrigou o goleiro Fábio a fazer pelo menos uma grande intervenção, aos 44. E na defesa, tanto que três atleticanos (Jonílson, Coelho e Leandro) foram para o vestiário tendo levado cartão amarelo, contra apenas um cruzeirense (Kléber).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES