Cruzeiro vence e afasta Timão da liderança

O resultado faz os mineiros respiraram, principalmente depois de empates contra Grêmio Prudente

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de três tropeços consecutivos, o Cruzeiro venceu um adversário direto e continua vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. No reencontro com o técnico Adilson Batista, a Raposa usou uma tática bastante defensiva para derrotar o ?bom visitante? Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, e colou no G-4. O argentino Montillo, aos dois minutos do primeiro tempo, fez o único gol do jogo. Bruno César, artilheiro do torneio, perdeu um pênalti.

O resultado faz os mineiros respiraram, principalmente depois de empates contra Grêmio Prudente e São Paulo, além de um revés diante do Vitória. O clube de Belo Horizonte tem agora 24 pontos, na quinta colocação, perdendo apenas no número de vitórias (sete contra seis) para o Internacional, quarto.

Já o Corinthians vê a liderança ficar mais distante. O Timão permanece em segundo lugar, com 31 pontos, mas com cinco abaixo do Fluminense, que bateu o Goiás, no Serra Dourada. Para piorar, o Alvinegro não consegue melhorar fora do Pacaembu. Agora, são quatro empates, três derrotas e apenas uma vitória.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Vasco, sábado, às 18h30min, em São Januário. O Corinthians recebe o Vitória, domingo, às 16h, no Pacaembu, no jogo que pode marcar o retorno do atacante Ronaldo, afastado desde o dia 9 de maio por conta de uma lesão na panturrilha direita.

O Corinthians provou no início de jogo o mesmo veneno que utilizou no clássico contra o São Paulo: a pressão. O Cruzeiro não deu chances para o Timão respirar desde o primeiro minuto. Aos dois, Wellington Paulista perdeu grande chance na pequena área ao desviar um cruzamento de Robert. No lance seguinte, o gol. Caçapa levantou, Edcarlos desviou de cabeça para trás e Montillo encheu o pé no canto esquerdo de Julio Cesar.

Ainda atordoado, mas empurrado pela torcida, que dividiu as arquibancadas com os mineiros, o Corinthians teve a chance de empatar, aos seis. Jucilei disparou pelo lado direito e cruzou. A bola pegou em uma das mãos do lateral-esquerdo Everton e o árbitro marcou pênalti. Artilheiro do Brasileiro com oito gols, Bruno César bateu, pegou mal na bola e Fábio fez a defesa com os pés.

Ao contrário do que aconteceu no último fim de semana, o Timão não teve liberdade para atacar. Elias, Jucilei e Bruno Cesar foram vigiados de perto pelos cruzeirenses, que se fecharam no campo de defesa em busca de um contra-ataque mortífero. Sem espaço pelo meio, os paulistas passaram a apostar nas descidas dos laterais Alessandro e Roberto Carlos. Todas, porém, bem controladas pelos adveresários.

O jeito foi tentar também em lances de bolas paradas. Aos 38, Bruno César cobrou escanteio pela esquerda, Paulo André subiu mais que os rivais e carimbou o travessão. O Cruzeiro respondeu aos 40. Robert recebeu na área, girou, a bola desviou em Chicão e Julio Cesar espalmou no canto direito.

Timão domina, mas não consegue o empate

O Cruzeiro reapareceu para o segundo tempo jogando da mesma forma. Logo aos 50 segundos, Everton arrancou pela esquerda, ganhou de Alessandro e bateu cruzado. Wellington Paulista e Robert tentaram de carrinho e, por muito pouco, não ampliaram a vantagem. O sufoco, contudo, foi só no início. Rapidamente, os mineiros voltaram a se fechar na defesa para explorar os contra-ataques.

Os paulistas continuaram dominando as ações, agora com mais movimentação no meio de campo. Aos quatro, os corintianos reclamaram de outro pênalti. Bruno César recebeu de Iarley na área e recebeu uma trombada de Henrique. Sandro Meira Ricci nada marcou.

Com a dificuldade no setor ofensivo, Adilson Batista apostou em um homem mais preso na área. Para isso, sacou Iarley e colocou Souza. Pouco depois, o treinador sacou Bruno César para a entrada do garoto William Morais, na tentativa de melhorar a criação. As trocas, entretanto, não mudaram tanto o comportamento da equipe.

A partir dos 30 minutos, o Cruzeiro se trancou ainda mais na defesa. Cuca recuou toda a marcação para antes do meio de campo e confundiu o ataque alvinegro. Wallyson e Pablo arriscaram alguns contra-ataques, mas sem nunca assustar Julio Cesar.

Aos 43, Souza perdeu a bola na intermediária para Henrique, Wallyson recebeu passe na área pela esquerda e disparou a bomba. Julio Cesar espalmou e salvou o Corinthians. Nos minutos finais, o Timão ainda tentou pressionar em busca do empate, mas não teve força ofensiva para furar o bloqueio mineiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES