Cruzeiro vence e vai à Libertadores

O Cruzeiro, que atuou com um a menos durante boa parte da segunda etapa, chegou a 62 pontos

Cruzeiro vence e vai à Libertadores | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um gol do atacante Kléber, que não atuava há mais de dois meses, salvou o Cruzeiro na Vila Belmiro, neste domingo. O jogador saiu do banco de reservas e fez contra o Santos, confirmando a vitória por 2 a 1. O gol heroico, beneficiado pelos 2 a 1 do Botafogo sobre o Palmeiras, leva os cruzeirenses para a terceira Copa Libertadores consecutiva.

O Cruzeiro, que atuou com um a menos durante boa parte da segunda etapa, chegou a 62 pontos. O Santos permaneceu com 49 pontos, na 11ª colocação e vaga na próxima Copa Sul-Americana.

Contra um Santos pouco motivado, o Cruzeiro rapidamente abriu o placar na Vila Belmiro. Já aos 4min, Jonathan foi lançado às costas de Triguinho e rolou para Wellington Paulista soltar a bomba no ângulo, sem chances para Felipe. Foi o primeiro gol do domingo na Série A e Wellington, ex-jogador santista, não comemorou em respeito ao antigo clube.

Ao longo de todo o resto do primeiro tempo, o Cruzeiro teve o maior controle de jogo, ameaçando Felipe em nova chance com Wellington Paulista. O Santos chegou com Paulo Henrique, aos 14min, e Kléber Pereira, aos 26min.

Enquanto os times se enfrentavam dentro de campo, fora do estádio o clima era de guerra. Nos arredores da Vila Belmiro, torcedores cruzeirenses entraram em confronto com santistas, acionando a Polícia Militar que interveio. Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, eleito novo presidente do Santos no sábado, não compareceu à partida com medo de novas brigas após a confusão que marcou a eleição.

Vanderlei Luxemburgo, possivelmente se despedindo do clube, trocou Kléber Pereira com André e o Santos melhorou. Adílson Batista tirou Fernandinho, lesionado, e mandou Caçapa a campo. Logo em seguida, Jonathan fez falta em Madson, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Adílson retrancou o time, sacando Wellington Paulista para a entrada de outro beque: Thiago Heleno.

Atrás do empate, o Santos marcou o gol que levava o Palmeiras para a próxima Copa Libertadores. Aos 24min, Triguinho cruzou para a área e Neymar, livre, finalizou sem chances para Fábio após desvio de cabeça.

Com a possibilidade de fazer uma alteração, Adílson Batista resolveu promover o retorno de Kléber, que estava no banco de reservas depois de mais de dois meses fora. O último jogo do atacante havia sido contra o Barueri, em 26 de setembro.

Em dois minutos, Kléber provou sua estrela: Marquinhos Paraná cruzou para área, Thiago Ribeiro ajeitou e o atacante finalizou com perfeição. O gol cruzeirense, aos 30min do segundo tempo, deu ao Cruzeiro, que tinha um a menos em campo, a vaga na próxima Libertadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES