Mineiro: Cruzeiro vence fácil fora de casa e encaminha vaga para decisão

O primeiro tempo foi crucial para o Cruzeiro ter tranquilidade em campo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Cruzeiro deu neste domingo um importante passo rumo à decisão do Campeonato Mineiro. Jogando fora de casa na primeira perna da semifinal, a equipe celeste não teve problemas para derrotar o Villa Nova por 4 a 0 no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, e agora pode até perder o jogo de volta no Mineirão para seguir adiante no torneio estadual. Diego Souza e Éverton Ribeiro marcaram duas vezes cada.

O primeiro tempo foi crucial para o Cruzeiro ter tranquilidade em campo, com os comandados de Marcelo Oliveira abrindo uma boa diferença no placar em Nova Lima. Éverton Ribeiro inaugurou o placar cobrando falta rasteira aos 21min e não demorou para Diego Souza ampliar, aos 23min, depois de boa jogada individual.

Antes do intervalo, Diego Souza deixou o Cruzeiro em condição ainda mais confortável ao elevar o placar para 3 a 0. O camisa 10 arriscou chute de fora da área e o goleiro William Nobre apenas observou a bola morrer dentro das redes. No segundo tempo, aos 16min, Éverton Ribeiro fechou o marcador.

A facilidade do Cruzeiro no jogo deste domingo chama a atenção, uma vez que o Villa Nova havia dificultado para o clube de Belo Horizonte, no Mineirão, apesar do placar de 4 a 2 para o time celeste.

A partida de volta entre as duas equipes está marcada apenas para daqui dez dias, em 8 de maio (quarta-feira), no Mineirão. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro pode perder a partida por quatro gols de diferença para se classificar à decisão.

Antes da segunda perna da semifinal mineira, o Cruzeiro entra em campo nesta quarta, pela segunda rodada da Copa do Brasil. Os comandados de Marcelo Oliveira medem forças com o Resende, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira.

Ficha técnica

VILLA NOVA 0 x 4 CRUZEIRO

CRUZEIRO:

Éverton Ribeiro, aos 21min do 1º tempo e aos 16min do 2º; Diego Souza, aos 23min e aos 31min do 1º tempo

VILLA NOVA: William Nobre; Rodrigo Dias, Heuitr, Marco Tiago e Hyago (Maurim); Cléber Monteiro, Marcelo Rosa (Evaldo), Max Carrasco e Tchô; Rafael Gomes (William Araújo) e Eraldo

Treinador: Alexandre Barroso

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Éverton; Nilton, Leandro Guerreiro, Éverton Ribeiro (Tinga) e Diego Souza; Dagoberto (Ricardo Goulart) e Anselmo Ramon (Vinícius Araújo)

Treinador: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos

VILLA NOVA: Rodrigo Dias e Marco Tiago

CRUZEIRO:Nilton e Leandro Guerreiro

Cartão vermelho

VILLA NOVA: Marco Tiago

Árbitro

Igor Bevenuto

Local

Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES