Cruzeiro vence Fluminense e assume liderança

O Cruzeiro contou com Wellington Paulista no ataque ao lado de Thiago Ribeiro, com Montillo sendo responsável pela criação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O esperado confronto pela liderança do Campeonato Brasileiro terminou em vitória mineira. O Cruzeiro derrotou o Fluminense em Uberlândia neste domingo por 1 a 0, com gol solitário de Wellington Paulista, e assumiu a ponta da tabela. A equipe de Belo Horizonte chegou a 54 pontos, enquanto os cariocas têm 52 pontos.

O Cruzeiro usou seu "caldeirão" para derrotar o Flu. O time mineiro venceu suas quatro partidas no Parque do Sabiá, em Uberlândia, todas elas por 1 a 0. Os celestes inclusive abriram vantagem de cinco pontos em relação ao terceiro colocado Corinthians, que perdeu para o Atlético-GO no Pacaembu.

Para a equipe tricolor, além da derrota e perda da liderança, o jogo significou outra notícia desagradável. O meio-campista Deco se machucou novamente, e pode ficar fora por algumas rodadas.

O Cruzeiro contou com Wellington Paulista no ataque ao lado de Thiago Ribeiro, com Montillo sendo responsável pela criação. O argentino ficou com liberdade no meio de campo, enquanto Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná cuidaram da marcação.

Já o Flu contou com Deco entre os titulares, que compôs o setor criativo do time com Conca. Diogo e Fernando Bob fizeram a dupla de volantes, enquanto Washington e Rodriguinho apareceram no ataque. No departamento médico, Fred e Emerson desfalcaram a equipe carioca mais uma vez.

O jogo

O jogo começou aberto e aos 2min o Cruzeiro já teve sua primeira chance. Montillo alçou bola na área e Cláudio Caçapa mandou para fora. A resposta do Flu saiu quatro minutos depois, em jogada de escanteio, quando a bola sobrou para Washington, mas o atacante acertou de canela e mandou para fora.

O camisa 99 do Flu teve outra boa oportunidade aos 12min, após cruzamento de Conca, mas chegou atrasado na bola. Se os cariocas não conseguiram marcar, os mineiros abriram o placar. Aos 14min, Montillo alçou bola na área com estilo e Wellington Paulista venceu a marcação de Gum para cabecear no canto esquerdo de Rafael.

O Flu não abaixou a cabeça após o gol, e saiu para pressionar o Cruzeiro em seu campo. Conca teve chance aos 17min, após erro de Caçapa, mas Pablo afastou o perigo. Três minutos depois, o argentino cortou a marcação e arriscou chute arisco para a defesa de Fábio. Os visitantes tiveram outra boa chance aos 23min. Deco cobrou falta, acertou a barreira e, no rebote, Rodriguinho finalizou por cima do travessão.

O ritmo do jogo foi interrompido a partir do momento em que as duas equipes perderam jogadores por lesão. Além disso, Carlos Eugênio Simon aproveitou para paralisar o jogo, permitindo aos atletas se reidratarem. Deco sentiu dores musculares e deu lugar a Marquinho. Já o Cruzeiro viu Caçapa se machucar e Gil substituí-lo. A partida diminuiu o ritmo após a parada, com os jogadores trocando passes no meio de campo.

A bola aérea passou a ser mais explorada nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 37min, Thiago Ribeiro cabeceou após cobrança de falta, mas mandou pela linha de fundo. Quatro minutos depois, foi a vez de Wellington Paulista errar pelo alto, depois de lançamento de Montillo.

Segundo tempo

O jogo voltou animado depois do intervalo, e com 2min o Cruzeiro já acertou uma bola no travessão. Fabrício tocou para Wellington Paulista, que girou e acertou o poste do Flu. O time da casa trocava passes em seu campo de ataque, mas enfrentava dificuldades para passar pela marcação. A equipe celeste chegou a balançar as redes aos 7min, em cabeçada de Wellington Paulista, mas a arbitragem anulou o gol corretamente por impedimento.

O primeiro lance de perigo do Fluminense no segundo tempo saiu aos 11min, quando Rodriguinho recebeu dentro da área e chutou para a defesa de Fábio, mas o atacante estava em posição irregular. O time mineiro, porém, perdeu Montillo, machucado, que deu o lugar para Roger.

O Cruzeiro tinha mais posse de bola, mas o Flu teve boa oportunidade aos 21min. Washington completou cruzamento com carrinho, mas Fábio defendeu. A equipe carioca perdeu outra grande chance de empatar aos 24min, quando Rodriguinho na cara do gol falhou ao completar sobra de escanteio.

O Flu arriscava chutes de longe e lançamentos, dando pouco trabalho ao Cruzeiro. Os cariocas tiveram boa chance aos 33min, mas Washington novamente falhou na pontaria. Mesmo com a vantagem, o time da casa não parou de atacar, mantendo a bola no campo do adversário. Por fim, conseguiu segurar o placar e garantiu a ponta do torneio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES