Cruzeiro vence no Engenhão e “carimba faixa” do Fluminense

Em duelo bastante favorável aos mineiros, a equipe celeste abriu o placar ainda aos 23min.

Fluminense e Cruzeiro se enfrentaram no Engenhão neste domingo | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Cruzeiro não quis saber de ver festa no Engenhão neste domingo. Contra o campeão do Campeonato Brasileiro deste ano, o Fluminense, que confirmou o título na última rodada, o time mineiro "carimbou as faixas" do rival e aplicou 2 a 0, mesmo diante de grande celebração dos torcedores tricolores que compareceram em peso para celebrar com a equipe.

Em duelo bastante favorável aos mineiros, a equipe celeste abriu o placar ainda aos 23min. No lance, Anselmo Ramon foi lançado na área e, ao dividir com o zagueiro Gum, caiu e viu o árbitro assinalar pênalti. Em festa pelo tetra, a torcida do Fluminense sequer lamentou a marcação da arbitragem.

O meia Montillo pediu a bola, ajeitou e bateu com categoria, no canto direito do goleiro Cavalieri e abrindo o placar no Engenhão. Melhor no jogo, o Cruzeiro aproveitava o Fluminense já "de férias" e dominava as ações do primeiro tempo, levando a vantagem até o intervalo.

Na segunda etapa, o time de Belo Horizonte continou melhor e conseguiu ampliar ainda no início. Foi quando, em rápido contra-ataque, Elber recebeu pela direita, avançou, invadiu a área, se livrou de dois marcadores e tocou com precisão no canto direito do goleiro Diego Cavalieri. Um golaço, 2 a 0 para o Cruzeiro.

O Fluminense resolveu acordar. Para evitar ver sua faixa "carimbada", o time carioca se lançou ao ataque e quase diminuou dois minutos depois de sofrer o segundo gol. Thiago Neves avançou pela direita, puxou para o meio e finalizou com força, mas a bola explodiu na trave direita de Rafael e não entrou.

O Cruzeiro passou a tentar administrar o resultado que lhe daria mais três pontos na tabela e passou a dominar as ações, mas via o Fluminense buscar o gol e seguir no ataque. Mesmo assim, o time celeste se segurou como podia e aguentou a diferença de dois tentos até o fim, vencendo o atual campeão brasileiro no Rio de Janeiro.

Com o resultado, o Cruzeiro assumiu a nona colocação do Campeonato Brasileiro, agora com 49 pontos e ultrapassando Santos e Internacional. A equipe de Belo Horizonte ainda fará mais duas partidas no torneio e espera atingir o máximo de pontos possíveis. Seus dois próximos rivais são Coritiba e Atlético-MG, ambos em Minas, mas só o primeiro como mandante.

O Fluminense, por sua vez, continuará apenas em festa até o fim da competição. Com o título confirmado na última rodada, após vencer o Palmeiras por 3 a 2, em Presidente Prudente, o time tricolor só cumprirá tabela nas duas rodadas finais do Brasileiro - irá encarar Sport e Vasco, na sequência.

Ficha técnica

FLUMINENSE 0 x 2 CRUZEIRO

Gols

CRUZEIRO: Montillo, aos 23min do primeiro tempo, e Elber, aos 2min do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno (Wallace), Gum, Leandro Euzébio e Carleto (Samuel); Edinho, Jean, Thiago Neves e Deco; Fred e Rafael Sóbis

Treinador: Abel Braga

CRUZEIRO: Rafael; Ceará, Thiago Carvalho, Leandro Guerreiro e Everton; Charles (William Magrão), Marcelo Oliveira, Montillo (Alisson) e Elber; Tinga e Anselmo Ramon

Treinador: Celso Roth

Cartões amarelos

FLUMINENSE: Bruno, Carleto e Gum

CRUZEIRO: Charles

Árbitro

Raphael Claus

Local

Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES