Cruzeiro vence o Santos e lidera a tabela do Campeonato Brasileiro

Após o resultado, o Alvinegro Praiano (Santos) mantém seus quatro pontos, ocupando a 11ª posição na tabela.

Cruzeiro vence o Santos e lidera a tabela do Campeonato Brasileiro | Reprodução/Cris Mattos /STAFF IMAGES / CRUZEIRO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Santos continua sem encontrar seu ritmo no Campeonato Brasileiro. Na abertura da quarta rodada, no último sábado, o Peixe foi derrotado por 2 a 1 pelo Cruzeiro, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Wesley, ex-jogador do Palmeiras, foi o destaque da partida. O atacante marcou os dois gols para o time mineiro. Por outro lado, Ângelo marcou o gol de desconto. Vale ressaltar que o Menino da Vila não marcava um gol desde outubro de 2022.

Após o resultado, o Alvinegro Praiano mantém seus quatro pontos, ocupando a 11ª posição na tabela. No entanto, a equipe ainda corre o risco de cair na classificação, dependendo dos desfechos de outras partidas. Por outro lado, a Raposa assumiu temporariamente a liderança da competição, acumulando nove pontos.

O Santos retornará ao campo na próxima quarta-feira, às 19 horas (horário de Brasília), para receber o Bahia em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, às 21h30, o Cruzeiro enfrentará o Fluminense em seu próprio estádio.

O jogo

Contando com o apoio fervoroso da torcida, os donos da casa começaram a primeira etapa com intensa pressão. Logo aos dois minutos, Bruno Rodrigues recebeu a bola pela ponta direita e procurou Rafael Bilu no meio da área. O atacante se antecipou à defesa e cabeceou por cima do gol.

A resposta dos visitantes veio aos sete minutos. Marcos Leonardo recebeu a bola com espaço na entrada da área e disparou um forte chute, exigindo uma boa defesa de Rafael Cabral. No rebote, Nathan tentou um cruzamento rasteiro que desviou na marcação e acabou saindo pela rede, pelo lado de fora.

Aos 20 minutos, o Cruzeiro retomou o ataque com precisão. Após uma bela jogada de Mateus Vital, Ramiro recebeu a bola livre na lateral direita e fez um cruzamento rasteiro. João Paulo não conseguiu cortar e viu Wesley se aproveitar da oportunidade. Completamente desmarcado, o atacante chutou rasteiro e abriu o placar na Arena Independência.

Aos 35 minutos, o Santos quase empatou a partida. Marcos Leonardo fez um belo lançamento de três dedos para Mendoza, que chegou batendo de primeira, exigindo uma difícil intervenção de Rafael.

Nos momentos finais da partida, a Raposa esteve perto de ampliar o placar. Marlon avançou pelo lado esquerdo e fez um cruzamento na área. Com a marcação de Lucas Pires, Ramiro conseguiu finalizar com um belo chute, mas a bola passou raspando a trave.

Segundo tempo

No início do segundo tempo, o Santos mostrou uma melhora significativa em campo e conseguiu buscar o empate. Aos 12 minutos, Marcos Leonardo fez um excelente passe para Ângelo, que finalizou com categoria na saída de Rafael, marcando um golaço.

No entanto, a alegria dos paulistas foi efêmera. Aos 16 minutos, Mateus Vital conduziu um contra-ataque e fez um passe preciso para Marlon, que cruzou rasteiro. João Paulo tentou cortar na pequena área, mas acabou deixando a bola nos pés de Wesley, que teve apenas o trabalho de finalizar para o fundo das redes.

Mais uma vez em desvantagem, o Alvinegro Praiano retomou a postura ofensiva. Aos 30 minutos, Ed Carlos cobrou uma falta na ponta esquerda, e Marcos Leonardo cabeceou com grande perigo, por cima do gol.

Nos momentos finais, os visitantes persistiram em pressionar a área adversária. O técnico Odair Hellmann optou por reforçar o time com meias-armadores e atacantes, na tentativa de alterar o rumo do confronto. No entanto, a equipe encontrou dificuldades em encontrar espaços na defesa do Cruzeiro. Dessa forma, o jogo chegou ao fim com a vitória por 2 a 1 para os mandantes.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES