Cruzeiro vence por 3 a 1 e tira liderança do Vasco

Cruzeiro vence por 3 a 1 e tira liderança do Vasco

Montillo vibra após primeiro gol do Cruzeiro contra o Vasco | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Cruzeiro reviveu neste sábado os melhores momentos do clube nos últimos anos. O time mineiro derrotou, fora de casa, o Vasco, por 3 a 1, e assumiu a ponta da Série A do Campeonato Brasileiro 2012. Os gols do time mineiro foram marcados pelo meia argentino Montillo (40min) no primeiro tempo, e pelo atacante Wellington Paulista (19min) e Anselmo Ramon (38min), na segunda etapa.

Dos mais esperados da sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o confronto de Vasco e Cruzeiro reuniu em São Januário as duas melhores equipes do torneio nacional até o momento. Líder antes do início da partida, o time carioca vinha de quatro vitórias e um empate nas cinco primeiras rodadas; enquanto a equipe de Minas, com 11 pontos, também invicta, tinha três vitórias e duas derrotas.

O triunfo no Rio leva o Cruzeiro, que vem de quatro vitórias seguidas a 16 pontos, um a mais que o Vasco, momentaneamente na vice-liderança, com 15.

Com a derrota, o Vasco não apenas deixa escapar a liderança para o Cruzeiro, como pode perder ainda neste sábado também o segundo posto do campeonato para o Atlético-MG, que pega o Náutico no Estádio Independência, às 21h deste sábado.

A derrota foi a primeira do Vasco no Estádio de São Januário desde 29 de junho de 2011, quando o clube foi batido, também pelo Cruzeiro, por 3 x 0.

Apesar de colocar frente a frente as melhores equipes da competição, o jogo começou sem grandes chances de gol. Equilibrada, as disputas entre as duas equipes ficavam restritas às jogadas de meio campo.

O jogo era equilibrado e bom, mas não fazia jus ao futebol apresentado no campeonato pelas duas equipes. No final do primeiro tempo, porém, o meia argentino Montillo fez lembrar seus melhores momentos no futebol brasileiro, ao acertar um chute de sem-pulo no ângulo do goleiro Fernando Prass, que nada pode fazer.

No segundo tempo, o Vasco voltou com mais ímpeto, e Tiago Feltri no lugar de Felipe Bastos, mas não conseguiu transformar a vontade em gols e, como não bastasse a dificuldade em conseguir o empate, a equipe viu o Cruzeiro ampliar a vantagem com Welligton Paulita, que encobriu Fenando Prass, anotando um dos gols mais bonitos do campeonato até o momento.

Com a 2 a 0 no placar, o Cruzeiro viu o Vasco descontar com Rodolfo, aos 21min, mas o gol do time da casa não passou de susto para o Cruzeiro, que fez o terceiro com o zagueiro Anselmo Ramon, consolidando o placar e a liderança do campeonato para o Cruzeiro, que busca seu primeiro título desde 2003. O Vasco não é campeão desde 1997.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES