Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Cruzeiro vence, vira em cima do Atlético-MG e fica próximo do título

Marquinhos Gabriel e Léo marcam para a Raposa, que teve gol de Fred anulado com auxílio do VAR; Galo, que chegou a empatar o jogo com Ricardo Oliveira, terá que vencer no sábado para ser campeão

Cruzeiro vence, vira em cima do Atlético-MG e fica próximo do título
|
Compartilhe
Google Whatsapp

O Cruzeiro venceu o Atlético-MG, por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Mineirão, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Marquinhos Gabriel abriu o placar no primeiro tempo para a Raposa. Na segunda etapa, Ricardo Oliveira empatou o jogo para o Galo. O gol da vitória cruzeirense foi marcado pelo zagueiro Léo. O VAR entrou em ação e anulou um gol marcado por Fred, que tocou a mão na bola.

O jogo começou equilibrado, com pouca emoção, quse nenhuma chance de gol. Aos poucos, os jogadores foram se estranhando, e o clima ficou mais tenso. O Cruzeiro abriu o placar aos 45 ,minutos, quando o Galo vacilou na saída de bola. Fred lançou Marquinhos Gabriel, que bateu para o gol. A bola desviou em leonardo Silva e 'matou' o goleiro Victor.

A partida ficou mais "pegada" na segunda etapa. Ricardo Oliveira deixou tudo igual no placar aos 10 minutos, após jogada de Chará. O camisa 9 bateu de perna esquerda para mandar para a rede. Mas o Cruzeiro voltou a ficar à frente cinco minutos depois, quando Léo aproveitou uma bola desviada por Dedé, após cobrança de escanteio de Robinho, e mandou no canto.

Clássico foi bastante "pegado" no Mineirão (Foto: Agência I7/Mineirão)


VAR EM AÇÃO

Aos 34 minutos do segundo tempo, o Cruzeiro ampliou a vantagem no placar com Fred, após cabeçada, depois de escanteio. Mas, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães ouviu a chamada do VAR, foi até a cabine e reviu o lance pelo monitor. Rapidamente, ele retornou ao gramado e sinalizou a anulação do gol, uma vez que Fred levou a mão na bola.

Com a vitória deste domingo, o Cruzeiro inverteu a vantagem atleticana na decisão. Assim, a Raposa joga por um empate no jogo de volta, no sábado, às 16h30 (de Brasília), no Independência, que foi confirmado pelo Galo como local do jogo pelo diretor de futebol Rui Costa. Ao Atlético-MG, resta vencer por qualquer placar.

Cruzeiro, de Egídio, jogará pelo empate na partida de volta (Foto: Denis Dias / Gazeta Press)

AGENDA

Cruzeiro e Atlético-MG terão a semana libvre para se preparar para a grande final, uma vez que não têm compromissos no meio de semana. O jogo será no sábado por conta dos jogos de ambos na Copa Libertadores, marcados para terça-feira da semana que vem.

Gols:



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×