Cruzeiro vira sobre Caldense no fim e segue invicto na ponta

Mesmo jogando fora de casa, a Caldense conseguiu abrir o placar aos 18min

Cruzeiro venceu o Caldense por 2 a 1 | Vipcomm
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi no sufoco, mas o Cruzeiro manteve a invencibilidade no Campeonato Mineiro de 2013. Em jogo no Estádio do Mineirão pela sétima rodada do torneio, o time do técnico Marcelo Oliveira derrotou a Caldense de virada por 2 a 1, graças a um gol de Ricardo Goulart no fim do jogo, e se manteve isolado na liderança.

Graças ao placar, o Cruzeiro chegou a 19 pontos em sete partidas, à frente do Atlético-MG ? o rival alvinegro tem 15 pontos em seis partidas. A Caldense, com sete pontos em sete jogos, flerta com a zona de rebaixamento para o Módulo II da competição.

Mesmo jogando fora de casa, a Caldense conseguiu abrir o placar aos 18min, após erro de saída de bola de Paulão ? Chimba recuperou a bola e sofreu o pênalti do zagueiro, que Nena bateu rasteiro e converteu. De quebra, aos 22min, o mesmo Chimba arriscou de longe e obrigou Fábio a defender em dois tempos.

A partir daí, porém, o time de Poços de Caldas recuou e chamou o Cruzeiro para jogar. Assim, vieram chances de cabeça ? com Nilton, aos 27min, Vinícius Araújo, aos 32min, e Leo, aos 39min, sem aproveitamento. Com 40min, Diego Souza aproveitou a sobra de bola e chutou, parando em Glaysson mais uma vez.

Após o intervalo, o jogo perdeu parte da técnica e deixou as duas torcidas à espera de lances de perigo. A primeira demorou, mas veio aos 20min, em chute de Everton Ribeiro pela esquerda que passou perto da trave. Depois, com 21min, Dagoberto arriscou jogada individual e chutou fraco, parando na defesa de Glaysson.

Mas aí, superior no segundo tempo, o Cruzeiro chegou ao empate, também em pênalti aos 28min. Após receber a bola na esquerda, Dagoberto invadiu a área e foi derrubado por Júlio César ? o próprio atacante bateu rasteiro e empatou a partida. De quebra, aos 37min, Ricardo Goulart decidiu a partida, aproveitando mais um cruzamento para marcar de cabeça e virar a partida a favor dos cruzeirenses.

Os times voltam a entrar em campo na próxima semana para a oitava rodada do Campeonato Mineiro. No sábado, às 18h30, o Cruzeiro visita o ainda invicto Villa Nova; no dia seguinte, a Caldense hospeda o ameaçado Boa no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas.

Ficha técnica

CRUZEIRO 2 X 1 CALDENSE

Gols

CRUZEIRO: Dagoberto, aos 28min do segundo tempo; Ricardo Goulart, aos 37min do segundo tempo

CALDENSE: Nena, aos 18min do primeiro tempo

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Paulão (Ricardo Goulart), Léo e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton (Tinga), Everton Ribeiro e Diego Souza (Elber); Dagoberto e Vinícius Araújo

Treinador: Marcelo Oliveira

CALDENSE: Glaysson; Jefferson Feijão, Júlio César, Paulão e Cris; Edmilson, Maxsuel, Ewerton Maradona (Rodrigo Paulista) e Rossini; Chimba (Tinga) e Nena

Treinador: Tarcísio Pugliesi

Cartões amarelos

CRUZEIRO: Ceará, Paulão e Dagoberto

CALDENSE: Paulão, Cris, Edmilson, Rossini, Jefferson Feijão, Maxsuel, Glaysson e Nena

Árbitro

Igor Junio Benevenuto (MG)

Local

Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES