Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

CSA vence o Ceará com golaço em casa e respira no Brasileirão

O CSA voltará a campo para enfrentar o Palmeiras na quinta-feira, às 19h15, no Allianz Parque. O Ceará receberá o Cruzeiro na quarta, às 19h30, no Castelão.

Compartilhe

O CSA venceu o Ceará por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Rei Pelé, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol (e um golaço) foi marcado pelo lateral-esquerdo Carlinhos, em chute de direita de fora da área no segundo tempo. O goleiro Jordi foi o grande destaque dos donos da casa, com várias defesas importantes. As informações são da Gazeta Esportiva. 

O resultado tira o CSA momentaneamente da zona do rebaixamento. A equipe de Maceió está com 19 pontos, agora em 16º, e aguarda por Goiás x Fluminense, às 19h (de Brasília), no Serra Dourada. O Flu sai do Z-4 se empatar. O Vozão é o 13º, com 22.

O CSA voltará a campo para enfrentar o Palmeiras na quinta-feira, às 19h15, no Allianz Parque. O Ceará receberá o Cruzeiro na quarta, às 19h30, no Castelão.

O primeiro tempo foi movimentado no Rei Pelé, com chances para os dois lados e principalmente para o Ceará. O goleiro Jordi foi o grande destaque.

Pei Fon/RAW Image

A primeira chance, porém, foi do CSA. Apodi cruzou, Bustamente aproveitou a saída errada de Lucas França e quase abriu o placar, aos 5. No minuto seguinte, William Oliveira chutou forte e Jordi espalmou para escanteio.

Aos 14, Jonatan Gómez deixou Alecsandro sozinho, mas Lucas França fez grande defesa. No minuto 24, a resposta: Leandro Carvalho chutou no cantinho e Jordi buscou.

E ainda deu tempo do goleiro Jordi fazer duas outras intervenções decisivas: em duas boas finalizações de Lima, nos minutos 25 e 39. Nos dois casos o jogador do CSA se esticou todo e mandou a bola para a linha de fundo.

GOLAÇO E MAIS MILAGRES DE JORDI

A etapa final continuou movimentada e o 0 a 0 desproporcional com a quantidade de oportunidades criadas. Aos 6, Felippe Cardoso fez o gol, mas a arbitragem marcou impedimento. No minuto 9, Bustamente respondeu em chute perigoso. Segundos depois, Felippe acertou a trave. Bustamante teve outra chance aos 12, em nova tentativa para fora.

E quando o placar apontava 18 jogados, o gol finalmente saiu. E um golaço! Carlinhos recebeu pela esquerda, cortou para dentro e com a “perna ruim” colocou a bola no ângulo de Lucas França. 1 a 0 para o CSA.

Assista:


Atrás no placar, o Ceará foi para cima e assustou aos 29, em chute de Bergson, no canto, para mais um “milagre” de Jodir no CSA. O goleiro salvou de novo no minuto 35, em outra chegada de Lima.

O Ceará não teve força para reagir nos minutos finais. O CSA, valente, administrou a vitória em casa para poder respirar um pouco no Campeonato Brasileiro.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar