Cuba vence disputa com Brasil pelo segundo lugar no Pan

Cuba vence disputa com Brasil pelo segundo lugar no Pan

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O melhor desempenho do Brasil em uma edi??o dos Jogos Pan-Americanos n?o foi suficiente para garantir o segundo lugar no quadro de medalhas no Rio de Janeiro. A poucas provas para o fim da competi??o continental, atletas brasileiros t?m a possibilidade de conquistar, no m?ximo, mais quatro medalhas de ouro. Neste momento, a diferen?a para Cuba ? de oito t?tulos: 59 a 51. Na disputa, o Brasil possui 157 medalhas, contra 135 do rival, mas o primeiro crit?rio de classifica??o ? baseado apenas na quantidade de ouros.

Ap?s um in?cio de Jogos Pan-Americanos muito inferior ao de Cuba, o Brasil se recuperou no quadro, impulsionado por 12 medalhas de ouro na nata??o. Ao fim das competi?es de quinta-feira, a delega??o nacional assumiu o segundo lugar, atr?s apenas dos Estados Unidos. Naquele momento, Brasil e Cuba haviam conquistado 35 medalhas de ouro, mas o crit?rio de n?meros de pratas era favor?vel ao pa?s-sede.

Na sexta-feira, por?m, o pa?s comandado por Fidel Castro conquistou 11 t?tulos contra cinco brasileiros. Neste s?bado, Cuba ampliou a vantagem ao garantir 13 ouros, dois a mais que o rival.

Desde os Jogos Pan-Americanos de 1971, em Cali, Cuba fica com o segundo lugar no quadro de medalhas, com exce??o da edi??o de 1991, em Havana, quando conseguiu a primeira posi??o.

O Brasil ainda pode conquistar o ouro com Fl?vio Saretta, no t?nis, na prova masculina de maratona, no torneio masculino de basquete e na competi??o individual de hipismo.

O Canad?, que s? pode subir ao lugar mais alto do p?dio no hipismo, est? 12 medalhas de ouro atr?s do Brasil e com vantagem de 20 para o quarto colocado M?xico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES