Cuca nega acusações e afirma estar focado no jogo decisivo do Corinthians

O treinador afirmou que está concentrado no confronto decisivo do Corinthians contra o Remo, pela Copa do Brasil

Treinador contratou um escritório de advocacia suíço para provar sua inocência. | Rodrigo Coca / Agência Corinthians
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por meio de nota escrita por seus advogados, o técnico Cuca negou as acusações relacionadas ao "caso Berna", no qual foi condenado por abuso sexual de uma menor de idade. O treinador afirmou que está concentrado no confronto decisivo do Corinthians contra o Remo, pela Copa do Brasil, e que está dedicando toda a sua energia para este jogo.

Nesta terça-feira, foi noticiado que o processo do caso está sob sigilo de 110 anos, mas a Suprema Corte da Suíça permitiu que o jornal Der Bund fosse utilizado como fonte oficial. Segundo matérias publicadas pelo jornal na época, um relatório forense encontrou sêmen de Cuca na jovem de 13 anos em 1987.

O advogado que representou a vítima de abuso sexual vulnerável atribuído a Cuca concedeu uma entrevista a um portal de esporte, negando a versão de que a menina não teria reconhecido o técnico como um dos seus abusadores.

Cuca, através de nota escrita por seus advogados, afirmou que a partir de agora, só irá se manifestar através dos seus representantes legais, que estão baseados na Suíça. O treinador contratou um escritório de advocacia suíço para provar sua inocência. 

Leia Mais

O treinador, segundo a nota, tem desempenhado seu trabalho com lisura e honradez há décadas, e por isso, não irá tolerar ofensas contra sua idoneidade, caráter e integridade. 

Corinthians e Remo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, e será a primeira vez que Cuca estará em campo com a torcida corintiana desde que foi anunciado como técnico.

Leia abaixo a íntegra da nota emitida pelos advogados de Cuca, Ana Beatriz Saguas e Daniel Leon Bialski:

"O treinador Cuca esclarece que está totalmente concentrado e empenhando toda a sua energia para o jogo decisivo que o time enfrentará amanhã e, diante das notícias veiculadas nos últimos dias a seu respeito, comunica que a partir desta nota, ele se manifestará e será representado exclusivamente por meio de seus advogados que contam com representantes na Suíça.

Desta forma, refuta as acusações que lhe são atribuídas, que remontam há mais de trinta anos e que foram investigadas e apuradas na ocasião.

O treinador segue desempenhando seu trabalho com lisura e honradez há décadas e, por essa razão, não deverá tolerar afrontas e ofensas contra sua idoneidade, caráter e integridade."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES