D“Alessandro vira tetra e supera o seu maior ídolo e ”antecessor“ no Inter;veja

Meia do Inter nos anos 1980 e alvo de admiração pública do argentino, Ruben Paz foi tricampeão estadual, marca ultrapassada pelo camisa 10 em goleada

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

D"Alessandro desconhece limites no Inter. A ponto de conseguir a marca luxuosa de superar o seu grande ídolo de infância. A "vítima" da vez não foi só o Grêmio, completamente aturdido com gol, pênalti sofrido e outras tantas peripécias no Gre-Nal de domingo. Também sobrou para Ruben Paz. Ex-meia, também gringo, canhoto e camisa 10 e para o qual D"Ale sempre rende homenagens, o uruguaio acabou ultrapassado com o tetracampeonato do argentino.

No total, D"Ale tem cinco campeonatos gaúchos. Agora, reúne quatro de forma consecutiva - o único titular do time de Abel a estar presente nas conquistas desde 2011. Camisa 10 do Inter nos anos 1980, Ruben Paz colecionou o tri, em 1982, 1983 e 1984. Foi o grande expoente técnico do Inter num início de década complicado, em que o torcedor colorado via o maior rival ser campeão da América e do mundo.

Agora, no entanto, D"Ale acumula idolatria e protagonismo numa era bem mais prazerosa aos vermelhos. O Inter, por exemplo, não perde Gre-Nal há oito confrontos, a maior série invicta registrada nesses anos 2000. Supremacia ratificada neste domingo, quando o Colorado aplicou 4 a 1 no Centenário e se tornou campeão estadual pela quarta vez seguida.

Em termos de gols em Gre-Nais, D"Ale já havia ultrapassado Ruben Paz há um bom tempo. Embora protagonista nos clássicos, o uruguaio anotou quatro gols no total. Em 22 embates, o argentino coleciona incríveis oito tentos. Que poderia ser nove se tivesse cobrado o pênalti que ficou para Alan Patrick converter.

Outra diferença de D"Ale: a tentativa de sempre cutucar o rival:

- O título foi muito merecido. Resultado de um bom planejamento da diretoria, da comissão técnica e de bom trabalho dos jogadores. Muitos deram o Inter como morto antes do jogo na Arena, mas nós jogamos. E está provado, quem manda aqui é o Inter.

Em entrevista recente, D"Alessandro já havia confessado sua admiração por Ruben Paz, que, assim como ele, é pequeno, veste a 10 e tem o dom de domar a bola com a perna esquerda.

- Ele jogou muito tempo na Argentina, e meu pai me colocava na TV para assistir aos jogos dele. Comecei a gostar dele, e ele é canhoto. A coincidência é que jogou aqui no Inter também (entre 1982 e 1986). Acabei gostando ainda mais depois que o conheci pessoalmente - disse D"Ale, relembrando encontro durante viagem pela Libertadores de 2011.

Para completar um domingo perfeito, ainda recebeu a visita da família no Centenário. Posou, ao lado da merecida taça, com o pai já citado, um irmão e três amigos. Comemoração não falta a D"Ale, que, daqui a pouco, começará a virar o ídolo de Ruben Paz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES