Cruzeiro vence o Atlético - MG na reinauguração do Mineirão

No primeiro jogo após a reforma do estádio, Marcos Rocha, contra, e Dagol dão a vitória ao time azul. Araújo marca para o Galo de R10

Embora Anselmo Ramon tenha comemorado bastante, o primeiro gol do novo Mineirão foi dado a Marcos Rocha, contra | Washington Alves / Vipcomm
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Mineirão teve um duelo à altura da sua tradição neste domingo, com a vitória do Cruzeiro de 2 a 1 sobre o Atlético-MG, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Com direito a casa cheia (52.980 pagantes para R$ 3.677.635,00 de renda) e bom futebol na reinauguração do estádio após reforma para a Copa do Mundo de 2014, o time celeste superou a desvantagem numérica por cerca de 30 minutos no segundo tempo após expulsão de Leandro Guerreiro e bateu o badalado Galo de Ronaldinho Gaúcho em grande estilo.

Assim, na página destinada a este dia histórico para o futebol mineiro, é o Cruzeiro que poderá se orgulhar de ter batido o rival no maior palco do futebol mineiro. O destaque ficou por conta do estreante Dagoberto, que fez, de cabeça, o gol da vitória. O primeiro gol foi de um atleticano, contra. Leandro Guerreiro cruzou e, em dividida com Anselmo Ramon, Marcos Rocha acabou desviando para o fundo das redes. A arbitragem confirmou o gol após o intervalo, após rever o lance.

As escalações de Cruzeiro e Atlético-MG mostraram uma novidade de cada lado. No lado celeste, Marcelo Oliveira tinha dúvida entre Anselmo Ramon e Vinícius Araújo. Optou pelo primeiro. No Galo, o atacante Araújo teve a estreia confirmada.

No segundo tempo, só deu Galo. Na verdade, deu Cruzeiro por cinco minutos. Foi o suficiente para o atacante Dagoberto confirmar que tem estrela. Poucos minutos após estrear com a camisa do Cruzeiro, Dagol marcou de cabeça o gol que seria o da vitória celeste.

Cruzeiro e Atlético-MG voltam a campo nesta quarta-feira, em jogos pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, já que o clássico foi antecipado da terceira. O time celeste pega o América TO, no Mineirão, às 22h (de Brasília). Os alvinegros, mais cedo, às 19h30m, pegam o Tombense, em Tombos.

Tudo igual, até nos gols

O jogo começou morno, com as duas equipes se estudando. O Atlético-MG, mais organizado, ficava mais com a bola, mas tinha dificuldades para se adaptar com a velocidade do gramado. Os primeiros dez minutos de jogo se passaram sem nenhuma chance de gol. Só aos 11 minutos Éverton Ribeiro fez boa tabela com Anselmo Ramon e bateu fraco para a defesa de Victor.

O Atlético-MG levava perigo nas bolas levantadas na área. Qualquer lateral da intermediária para frente chegava próximo ao gol de Fábio. O jogo corria pouco, com muitas faltas marcadas, o que ajudava o estilo do Galo.

Mas o Cruzeiro cresceu de produção após os 15 minutos. Pôs a bola no chão, e saiu para o jogo. A primeira boa chance apareceu aos 21 minutos. Em contra-ataque rápido, Ricardo Goulart fez boa enfiada de bola para Éverton Ribeiro. O goleiro Victor se antecipou e salvou. No lance seguinte, após boa troca de passes, Leandro Guerreiro apareceu pela direita e cruzou. Anselmo Ramon se antecipou no primeiro poste e desviou de cabeça. Ou quase. A bola, antes, bateu em Marcos Rocha.

O Atlético-MG foi buscar a reação de imediato. Aos 27, após escanteio da esquerda, a bola rebatida sobrou para Araújo dentro da área, que fuzilou. Tudo igual no Mineirão.

O ritmo diminuiu após o empate. O resto da primeira etapa foi disputado, mas sem chances para nenhum dos lados. Como se ainda não estivessem à vontade na nova casa, Cruzeiro e Atlético-MG foram para o intervalo iguais.

Dagoberto decide

O Atlético-MG voltou para o segundo tempo com modificações. Gilberto Silva e Serginho entraram nos lugares de Pierre e Leandro Donizete. E o Galo voltou em cima. Após falta cobrada por Ronaldinho Gaúcho, a bola sobrou para Bernard. Ele bateu de primeira, mas jogou para fora. O Galo queria a virada. Aos cinco minutos, Marcos Rocha cruzou, e Jô tocou de cabeça. A bola passou perto. Minutos depois, Bernard fez grande jogada, mas Jô errou feio na finalização.

Os dez primeiros minutos foram apenas do Atlético-MG, o que fez o técnico Marcelo Oliveira mexer na equipe. Dagoberto e Alisson foram para o jogo. Saíram Everton e Ricardo Goulart. A resposta foi imediata. Após bom passe de Éverton Ribeiro, Anselmo Ramon bateu forte. Victor salvou o Galo. O jogo mudou. Aos 16, Anselmo Ramon foi ao fundo e cruzou na medida para Dagoberto cabecear no canto direito. Cruzeiro de novo na frente.

Quando a situação poderia ficar boa para o Cruzeiro, Leandro Guerreiro entrou de carrinho em Ronaldinho Gaúcho. Como já tinha o amarelo, recebeu o segundo e foi expulso. Cuca colocou mais um homem de área. Alecssandro substituiu Araújo. No Cruzeiro, Tinga entrou no lugar de Éverton Ribeiro para recompor o meio-campo.

O Atlético-MG foi para a pressão. Mas como o Cruzeiro se encolheu, o time alvinegro não conseguia chegar tocando a bola. Mais uma vez, a saída eram as bolas levantadas na área. A melhor chance do Galo, no entanto, foi numa falha do rival. O time parou para reclamar uma falta no meio-campo. O Galo bateu rapidamente o lateral, e Jô saiu na cara de Fábio. Buscou o canto, mas jogou pra fora.

O resto de segundo tempo foi de um time só. O jogo foi no campo de ataque do Atlético-MG. Aos 40 minutos, o Cruzeiro poderia ter liquidado a fatura. Nilton carregou a bola sozinho, ficou de cara com Victor, que fez grande defesa. Detalhe: Dagoberto estava sozinho, ao lado, e poderia ter feito. O Galo foi pra frente com tudo, pressionou, insistiu, mas só conseguia chegar levantando a bola para a área. Os estreantes Paulão e Bruno Rodrigo foram bem, e o turbilhão alvinegro não deu em nada. Cruzeiro 2 a 1.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES