Daiane se mostra satisfeita com punição

Ginasta comemorou cinco meses de suspensão: “poderia ser bem pior”

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os cinco meses de suspensão que a Federação Internacional de Ginástica (FIG) impôs à Daiane dos Santos agradaram à ginasta.

- Considerou muito bom o tempo de punição. A FIG foi justa porque eu errei ao não saber que a substância estava na lista de doping. Foi muito positivo.

A felicidade de Daiane tem um motivo específico. O Comitê Olímpico Internacional (COI) veta a participação de atletas suspensos por seis meses ou mais dos próximos jogos olímpicos . Se a pena fosse um pouco maior, a brasileira ficaria de fora das Olimpíadas de Londres, em 2012.

- Vou usar esses cinco meses para treinar e me preparar para o Mundial de Amsterdã, em outubro. Mas minha maior meta continua sendo a Olimpíada de 2012. É para isso que eu vou me prepar. Fiz até uma cirurgia com o objetivo de disputar os Jogos Olímpicos.

No entanto, para disputar o Mundial de Amsterdã, Daiane precisa ser chamada para a seleção brasileira. Ela não pode passar por nenhuma seletiva enquanto estiver suspensa, mas pode pedir uma avaliação individual à Confederação Brasileira quando estiver liberada.

A ginasta eximiu a entidade de culpa por seu doping. Na teoria, a Confederação Brasileira de Ginástica deveria ter avisado a FIG de que Daiane não poderia passar por exames antidoping, pois se recuperava de uma cirurgia.

- Não foi culpa de ninguém, foi uma sucessão de erros. Tudo até que acabou bem, poderia ter acabado bem pior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES