Damião brilha, e Inter bate Coritiba em estreia no Brasileiro 2012

O Inter começou com tudo o jogo, abrindo o placar aos 8min de partida

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Internacional vai terminar entre os líderes a primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2012. O campeão gaúcho derrotou neste domingo o Coritiba, por 2 a 0, no Estádio Beira-Rio. A partida foi marcada por uma grande atuação coletiva da equipe colorada, com destaque para o atacante Leandro Damião, autor de um gol e uma assistência. O também atacante Dagoberto marcou o segundo gol dos mandantes.

Com suas atenções todas voltadas para a competição nacional, o Inter começou com tudo o jogo, abrindo o placar aos 8min de partida. Com mais presença ofensiva, o time gaúcho criou chances já nos primeiros minutos de jogo e saiu na frente com Leandro Damião.

O principal atacante colorado passou pelo zagueiro do Coritiba com um drible da vaga e finalizou no ângulo esquerdo de Vanderlei, conseguindo seu primeiro gol da competição. Em 2011, Damião anotou 14 gols no Brasileiro; foram 38 em toda a temporada passada.

Depois do gol, o Coritiba tentou reagir imediatamente, mas, errando muitos passes, pouco conseguiu fazer contra o time da casa, que dominavas as ações no meio campo. Assim, com tranquilidade, o Campeão Gaúcho chegou ao segundo gol, com Dagoberto, aos 37min.

Após troca de passes no ataque, Damião ajeitou para Dagoberto tocar no canto esquerdo de Vanderlei. Esse foi o quinto gol com a camisa do Inter do atacante, que chegou ao clube no começo do ano, depois de deixar o São Paulo.

O segundo tempo não registrou gols, mas também teve chances claras para o time da casa, em especial em jogadas de contra-ataque. Aos 32min, Elton recebeu ótimo passe de Dagoberto. O Volante ficou na frente do goleiro, mas perdeu o ângulo e manda sobre a meta.

Aos 39min, Damião quase anotou seu segundo gol. O atacante finalizou da entrada da área e acertou o travessão da equipe rival.

O Coritiba, mesmo precisando do resultado não ameaçou a meta do goleiro Muriel, do Inter. Tranquila, a defesa gaúcha aniquilou todas as investidas do rival.

Dono de um dos melhores elencos do futebol nacional e se dedicando apenas ao Campeonato Brasileiro, o Inter chega ao Campeonato Brasileiro como um dos favoritos ao Brasileiro. Título que a equipe não conquista desde 1979, ano em que venceu de forma invicta de forma a competição.

Na próxima rodada, o Inter vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, que estreou com o empate com Sport, em Recife. Já o Coritiba pega o faz sua estreia em casa e pega o Botafogo no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 x 0 CORITIBA

Gols

INTERNACIONAL: Leandro Damião, aos 8min, e Dagoberto, aos 37 min do primeiro tempo

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Guiñazu, Elton, Oscar, Dátolo (João Paulo) (Bolatti) e Dagoberto (Marcos Aurélio); Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior

CORITIBA: Vanderlei; Gil, Emerson, Démerson e Lucas Mendes; Willian (Sérgio Manoel), Júnior Urso, Renan Oliveira (Marcel) e Lincoln; Everton Costa e Anderson Aquino. Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos

Dátolo, Leandro Damião, Dagoberto e Oscar (Internacional); Lucas Mendes, Lincoln e Emerson (Coritiba)

Árbitro

Pablo dos Santos Alves (ES)

Local

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES