Dana White separa o brasileiro de irlandês em pesagem tensa com vaia

O irlandês subiu ao palco enrolado na bandeira irlandesa, para delírio do público e, antes de se pesar, arremessou seu boné em direção ao brasileiro

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nitroglicerina pura. Assim pode ser descrita a pesagem e a encarada entre os pesos-penas Diego Brandão e Conor McGregor, que farão a luta principal do UFC Dublin, que acontece às 13h30m deste sábado, na Irlanda. Primeiro a subir ao palco, Brandão fez cara de poucos amigos e provocou o público que lotava a arena. Muito vaiado, o brasileiro bateu o peso e ficou à espera de McGregor. O irlandês subiu ao palco enrolado na bandeira irlandesa, para delírio do público e, antes de se pesar, arremessou seu boné em direção ao brasileiro. Após bater o peso, o lutador partiu para cima de Brandão, e precisou ser contido por Dana White durante todo o tempo (assista a tudo no vídeo acima).

Após a encarada, ao ser entrevistado, Diego Brandão provocou ainda mais o irlandês e o público.

- Vou destruir o Conor amanhã e vou levar isso para o Brasil - disse, debaixo de muitas vaias. Após, nas redes sociais, Dana White revelou que Brandão lhe disse, antes da chegada de McGregor, o seguinte: "Se você deixar esse filho da p*** chegar perto de mim, eu acerto uma cabeçada nele".

Ao chegar sua vez de ser entrevistado, McGregor arrancou o microfone das mãos do apresentador e se dirigiu ao público.

- Amanhã vou cortar a cabeça dele, e vou levar a cabeça de cada um dos pesos-penas para casa - arrancando gritos e aplausos dos presentes.

No restante da pesagem o clima foi quase todo de cordialidade e homenagem aos irlandeses. A única outra encarada que teve clima tenso aconteceu entre os pesos-leves Norman Parke, da Irlanda, e Naoyuki Kotani, do Japão. Após fotografar o público com um óculos especial, Parke bateu o peso e, na encarada, aproximou-se demais do japonês, com os braços abertos. Kotani sorriu e fez sinal para que o rival se afastasse. Parke também foi afastado por Dana White.

Uma encarada curiosa aconteceu entre os pesos-moscas Brad Pickett e Ian McCall. Os dois subiram ao palco com calções alusivos à Irlanda: McCall com a peça com as cores da bandeira e Pickett com o calção com trevos de quatro folhas. Na encarada, ambois fizeram poses de boxeadores do século XIX.

Único lutador que não bateu o peso, o americano Josh Sampo ultrapassou em 200g a tolerância de uma libra - ou 0,464kg - logo na luta de abertura do card preliminar. O lutador voltou após o término da pesagem e, na segunda medição, atingiu o peso de 57,2kg, evitando a multa de 20% no valor da bolsa.

Veja os pesos dos atletas:

CARD PRINCIPAL

Peso-pena (até 66,3kg): Conor McGregor (66,2kg) x Diego Brandão (66kg)

Peso-meio-médio (até 77,6kg): Gunnar Nelson (77,3kg) x Zak Cummings (77,6kg)

Peso-mosca (até 57,2kg): Brad Pickett (57,2kg) x Ian McCall (57,2kg)

Peso-leve (até 70,8kg): Norman Parke (70,5kg) x Naoyuki Kotani (70,5kg)

CARD PRELIMINAR

Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Ilir Latifi (93kg) x Chris Dempsey (92,5kg)

Peso-mosca (até 57,2kg): Phil Harris (56,9kg) x Neil Seery (57,2kg)

Peso-médio (até 84,4kg): Cathal Pendred (84,4kg) x Mike King (84,1kg)

Peso-médio (até 84,4kg): Tor Troeng (83,9kg) x Trevor Smith (84,1kg)

Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Cody Donovan (93kg) x Nikita Krylov (93kg)

Peso-mosca (até 57,2kg): Paddy Holohan (56,9kg) x Josh Sampo (57,4kg) *



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES