Daniel Alves detona bastidores do São Paulo e quatro técnicos

Camisa 10 também comenta sobre futuro incerto do diretor de futebol Raí para 2020.

| Daniel Alves faz críticas duras à divisão política do São Paulo e ao fato de o clube ter tido quatro técnicos no ano — Foto: Marcos Riboli
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Daniel Alves, do São Paulo, fez duras críticas à divisão política interna do clube, após a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, nesta quinta-feira, no Morumbi. Com informaçõesdo Globo Esporte. 

Em meio à pressão de conselheiros da base aliada ao presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, para a saída de Raí, o camisa 10 respondeu sobre como encara a possibilidade de o diretor executivo de futebol não estar no clube em 2020.

Existe a ideia de colocar no lugar do ídolo um conselheiro não remunerado para fazer uma reestruturação no departamento de futebol. O contrato de Raí termina em dezembro.

Daniel Alves faz críticas duras à divisão política do São Paulo e ao fato de o clube ter tido quatro técnicos no ano — Foto: Marcos Riboli 

– A gente não cogita esse tipo coisa pelo simples fato em que vou voltar a insistir no que falei antes: a gente quer estabilidade dentro do clube. Para mudar essa história, essa negatividade que tem dentro do clube. Um clube grande como o São Paulo não pode estar esse tempo todo sem ganhar títulos, tem de aspirar coisas positivas, voltar a ser do tamanho da grandeza do São Paulo. Mas isso só vai acontecer se a gente tiver estabilidade, oportunidade de escrever uma história. Não é fácil para mim, nem para ninguém – disse Daniel Alves.

– Quero conectar as pessoas que estão aqui para que elas entendam que uma história só muda se você tiver essa estabilidade. Senão, você vai passar mais nove anos sem ganhar. Estava falando até com alguns companheiros. Em um ano, eles tiveram quatro treinadores. É impossível. Impossível se você não criar uma filosofia. Não criar uma identidade. Ele treina só quatro meses. Eu nunca vi ninguém fazer nada em quatro meses. É um processo que você tem de viver. E se você pagar o preço, você vai aspirar coisas. Se não consegue, vai ficar oscilando, e o clube vai passar mais nove anos sem conquistar – completou.

Daniel Alves se refere a André Jardine, Vagner Mancini, Cuca e agora Fernando Diniz, os quatro treinadores do São Paulo nesta temporada.

Em outro momento da entrevista Daniel Alves criticou a política do clube. O Conselho Deliberativo do São Paulo tem 240 conselheiros, divididos em diferentes grupos, espécies de partidos políticos. Eles são os responsáveis por tomar decisões que influenciam no dia a dia do clube como, por exemplo, eleger o novo presidente – a próxima eleição ocorrerá em dezembro de 2020.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES