Daniel Alves lidera estatística negativa do São Paulo contra Cruzeiro

Derrotado pelo Cruzeiro nesta quarta-feira, o São Paulo contou com o retorno de Daniel Alves.

| Daniel começou no meio, mas terminou o jogo contra o Cruzeiro como lateral (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Derrotado pelo Cruzeiro nesta quarta-feira, o São Paulo contou com o retorno de Daniel Alves, que havia perdido as partidas contra Bahia e Corinthians, já que estava na Seleção Brasileira. O camisa 10 teve atuação discreta e destacou-se negativamente por ser o jogador que mais errou passes em campo. Da Gazeta Esportiva.

De acordo com o Footstats, Daniel Alves passou nove vezes incorretamente no Mineirão. O segundo colocado do São Paulo no ranking da estatística foi Tchê Tchê, com oito passes errados. Para efeito de comparação, o jogador do Cruzeiro com mais equívocos foi Egídio, com cinco tentativas incompletas.

Daniel começou no meio, mas terminou o jogo contra o Cruzeiro como lateral (Foto: Rubens Chiri/SPFC).Por outro lado, Daniel Alves foi o jogador que mais tentou passes na partida (73 vezes). O camisa 10 iniciou a partida atuando como meio-campista, ao lado de Hernanes no 4-1-4-1 armado por Fernando Diniz. No intervalo, o treinador colocou Vitor Bueno no lugar de Juanfran e o capitão da Seleção Brasileira foi deslocado para a lateral-direita.

A escalação de Daniel Alves como titular era incerta, já que o jogador havia disputado dois amistosos pelo Brasil e retornado de Singapura há pouco tempo. O camisa 10 desembarcou em São Paulo na tarde da segunda-feira e teve sua situação física analisada pela comissão técnica.

Pato não venceu o Cruzeiro. Foto: SPFC.

Até o momento, Daniel Alves disputou dez partidas com a camisa do Tricolor e marcou um gol, além de ter colaborado com uma assistência. O jogador já deixou claro que tem como preferência atuar no meio-campo, onde participa mais do andamento da partida.

Com a derrota para o Cruzeiro, o São Paulo estacionou na quinta colocação, com 43 pontos, um a menos do que o líder Corinthians. Na próxima rodada, a equipe recebe o Avaí, no domingo, às 16h, no Morumbi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES