mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Daniel Cormier confirma aposentadoria do UFC; Anderson será em outubro

Presidente do UFC fez anúncio sobre ex-campeão dos pesados e meio-pesados

Daniel Cormier decretou oficialmente sua apesentadoria nas artes marciais mistas. Com uma grande carreira no MMA, o americano foi campeão de duas divisões de peso do UFC.

"Eu não vou mais lutar. Eu conversei com Joe Rogan após a luta e lhe disse que meu interesse era em lutar por títulos, e não posso imaginar que lutaria por um cinturão com uma derrota. Eu perdi duas lutas seguidas pela primeira vez na minha carreira. Você tem que entender quando é a hora, e a realidade é que parte da razão de eu levar aquela mão direita do Stipe é porque estou mais velho. Não dá para combater o pai tempo. (...) Todo dia que passa não funciona a meu favor", comentou Cormier em seu programa semanal no canal de TV americano "Espn".

Daniel Cormier em luta pelo UFC- Foto: Jeff Bottari/Getty ImagesDaniel Cormier em luta pelo UFC- Foto: Jeff Bottari/Getty Images

Daniel Cormier, 41, foi campeão do UFC tanto no peso-pesado quanto no meio-pesado. Ele também conquistou cinturões peso-pesado no XMMA, King of the Cage e Strikeforce, e termina a carreira com um cartel de 22 vitórias, três derrotas e um "No Contest" (luta sem resultado).

Anderson Silva se aposenta em outubro

Outro que deve anunciar aposentadoria no octógono será Anderson Silva.Em entrevista ao Combate.com, o presidente do UFC, Dana White, revelou que a luta de aposentadoria do ex-campeão dos médios será no dia 31 de outubro contra o jamaicano Uriah Hall.

A luta de aposentadoria do ex-campeão dos médios será no dia 31 de outubro contra o jamaicano Uriah Hall.Anthony Geathers/Getty Images/AFPA luta de aposentadoria do ex-campeão dos médios será no dia 31 de outubro contra o jamaicano Uriah Hall.Anthony Geathers/Getty Images/AFP

“Anderson Silva ainda tem duas lutas no seu contrato, mas nós chegamos a um acordo de que essa luta contra Uriah Hall será a sua luta de aposentadoria”, falou o chefão do Ultimate.

Além do Spider, o card do mesmo evento também contará com o curitibano Wellington Turman, da equipe Gile Ribeiro. O jovem vai buscar a reabilitação contra o americano Sean Strickland.

 Anderson Silva tem um cartel de 34 vitórias (20 por nocaute) e apenas 10 derrotas no UFC, a maioria delas no final de carreira. O brasileiro foi campeão dos pesos médios e defendeu o cinturão por 10 lutas consecutivas, além de somar  expetacularmente 17 triunfos seguidos.




Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail